Dia a dia

Maior parte dos 920 quilos de drogas apreendidos pela SSP tinha como destino o Fecani

Grande parte da droga apreendida durante operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) tinha com destino o Festival de Canção de Itacoatiara (Fecani), será realizado neste fim de semana no município, a 176 quilômetros da capital.

A operação, coordenada pelas Secretarias-Executivas-Adjuntas de Inteligência (Seai) e Operações (Seaop), com apoio de policiais do Grupo Força Especial e Resgate (Fera), teve início na última terça-feira (01). Na ocasião foi preso o narcotraficante colombiano Bráulio Carlos Sanches Rendon, no Aleixo, Zona Centro-Sul, com 70 quilos de skunk.

De acordo com o titular da Secretaria de Segurança Pública, Sergio Fontes, após a prisão de Bráulio, o grupo que era comandado por ele passou a ser investigado com suspeita de ter mais droga escondida em algum bairro da cidade.

Ainda segundo o secretario, a partir de informações repassadas pelo colombiano, a equipe de investigação conseguiu chegar ao restante do bando na noite dessa quarta-feira (2). Durante a ação, foram presos Aristoteles Quedes da Costa, Eduardo Pereira Chagas e Denílson de Andrade Júnior, com 850 quilos de cocaína e skunk. Dois adolescentes também foram apreendidos.

O entorpecente foi apreendido em dois endereços, sendo um localizado no bairro Grande Vitória e outro no lago do Puraquequara, ambos na Zona Leste. A apreensão no Grande Vitória foi feita a 100 metros do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Grande parte dessa droga seria distribuído em Itacoatiara, para abastecer o Fecani. Essa apreensão é um duro golpe dentro do narcotráfico. Estamos chegando a seis toneladas apreendias, mas tenho como meta até o final do ano chegar as 10 toneladas”, disse Fontes.

O secretário ainda informou que, até o momento, não sabe se o grupo preso tem alguma ligação com a facção criminosa Família do Norte (FDN).

Os homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. Já os adolescentes serão encaminhados a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai), na Zona Oeste.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir