Dia a dia

Mãe é presa por abandono de incapaz e maus tratos, em Tabatinga

Wend Coelho Moçambique foi autuada em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e maus tratos - foto: divulgação

Wend Coelho Moçambique foi autuada em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e maus tratos – foto: divulgação

A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga, por meio das delegadas Wagna Silva da Costa e Patrícia da Silva Santos Leão, titular e adjunta da unidade policial, respectivamente, prendeu em flagrante, a colombiana Wend Coelho Moçambique, 30. Ela foi presa por abandono de incapaz e maus tratos praticados contra os três filhos dela.

Wend foi presa por volta das 22h de segunda-feira, 17, em um bar localizado no município,( a 1.108 mil quilômetros da capital). A ação policial contou com o apoio da Policia Militar e do Conselho Tutelar da cidade.

De acordo com o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) delegado, Jony Cledson Leão, caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por meio de uma denúncia feita pelo vizinho de Wend, que encontrou na casa dela infratora, uma criança de seis meses de idade, muito debilitada e em estado avançado de desnutrição, razão pela qual decidiu levá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

No hospital, o vizinho ainda informou que havia outras duas crianças, irmãs do bebê, na mesma situação, sendo um de três e outro com dois anos de idade.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhado ao local pelo vizinho, que contou que as crianças estavam sozinhas há mais de cinco dias e sempre que ele saía para trabalhar as ouvia chorando. Não suportando mais ver o sofrimento, decidiu entrar no quarto, momento em que constatou o abandono das crianças.

Ao chegar, o Conselho Tutelar encontrou as crianças em estado grave de desnutrição e estavam sujas de vômito e fezes. O bebê foi levado ao hospital e está em observação, às outras duas crianças foram levadas ao Instituto Bem Estar Familiar, localizado na cidade de Letícia, na Colômbia.

Wend Coelho Moçambique foi autuada em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e maus tratos. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ela será encaminhada à Unidade Prisional de Tabatinga, onde ficará à disposição da Justiça. O procedimento foi comunicado ao Consulado Colombiano.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir