Dia a dia

Madeira apreendida pelo Batalhão é doada à Defesa Civil para ajudar vítimas da enchente

A madeira, que seria comercializada na cidade, estava sendo transportada de forma ilegal. - foto: divulgação

A madeira, que seria comercializada na cidade, estava sendo transportada de forma ilegal. – foto: divulgação

Aproximadamente 68 metros cúbicos de madeira, apreendidos na tarde desta segunda-feira (11) durante fiscalizações do Batalhão de Policiamento Ambiental, foram doados pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) à Defesa Civil do Estado para ajudar na construção de pontes nas cidades afetadas pela cheia dos rios.

O conteúdo estava em três caminhões, sendo que dois deles foram apreendidos na rodovia estadual Manoel Urbano (AM-070) e tinha saído do município de Manacapuru (situado a 84 quilômetros) com destino a Manaus. O terceiro veículo estava com a carga em uma residência, situada no bairro Armando Mendes, Zona Leste da capital amazonense.

A madeira, que seria comercializada na cidade, estava sendo transportada de forma ilegal, já que o volume distribuído nos caminhões era maior do que constava nos Documentos de Origem Florestal (DOF).

Após a carga ter sido confiscada e todos os procedimentos legais terem sido efetuados na sede da especializada, o material foi direcionado à Defesa Civil, que encaminhará aos municípios.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir