Filmes

‘Macbeth: Ambição e Guerra’ estreia em dezembro nos cinemas

Leitura de clássico já coleciona a aprovação da crítica especializada- foto: divulgação

Leitura de clássico já coleciona a aprovação da crítica especializada- foto: divulgação

A interpretação de uma das mais famosas e exuberantes peças de William Shakespeare sobre um corajoso guerreiro e um grande líder, ‘Macbeth: Ambição e Guerra’ (Estados Unidos/França/Inglaterra, 2015) é estrelada pelo badalado ator Michael Fassbender (‘12 Anos de Escravidão’, ‘X-Men: Primeira Classe’), pela premiada atriz francesa Marion Cotillard (‘Piaf – Um Hino ao Amor’, ‘A Origem’) e tem direção de Justin Kurzel (‘Snowtown’).

Depois de conquistar a exigente crítica e o seleto público do Festival de Cinema de Cannes, em maio, e de arrebatar a crítica britânica neste mês, ‘Macbeth: Ambição e Guerra’ acaba de ganhar nova data de estreia no Brasil, dia 31 de dezembro.

Situado nos campos de batalha e na paisagem medieval da Escócia, ‘Macbeth: Ambição e Guerra’ é, no seu âmago, a história de um homem machucado pela guerra que tenta reconstruir seu relacionamento com a amada esposa, enquanto ambos lutam com as forças da ambição e do desejo. Avisado de que poderia se tornar o rei da Escócia, o general escocês Macbeth (Fassbender) acaba criando um complô para ter o trono para si a qualquer preço.

‘Macbeth: Ambição e Guerra’ é uma grande produção sobre os devastadores conflitos e guerras vividos por um dos mais comoventes personagens criados por Shakespeare. Certamente, nos mais de 400 anos desde sua primeira publicação, a peça tem sido uma das mais encenadas no teatro. No cinema, tem fascinado atores, diretores e o público, com adaptações dirigidas por grandes nomes como Orson Welles e Roman Polanski. E agora chega aos cinemas, no dia 31 de dezembro, numa versão contemporânea e vigorosa do grande drama dirigido por Justin Kurzel.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir