Sem categoria

Lutador paraense Ex-UFC participa do Mr. Cage 21 neste sábado

O paraense Iliarde Santos é umas das principais estrelas do evento que será realizado neste sábado, no SportBar – foto: Marcio Melo

O paraense Iliarde Santos é umas das principais estrelas do evento que será realizado neste sábado, no SportBar – foto: Marcio Melo

A espera finalmente acabou para os amazonenses apaixonados por lutas. Neste sábado (13) a noite, o público local será premiado com dois grandes eventos de MMA. O primeiro será o tradicional Mr. Cage, que chega a sua 21ª edição e trará como atração os lutadores Adriano Balby, Rafael Dias e Adail Aranha. Além disso, o Amazonas ainda será representado pelo atleta Maycon “Boca” Silvan no Shooto Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro (RJ).

Disputado no SportBar, localizado na rua Rio Madeira, Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus, o Mr. Cage 21 tem tudo para entrar para a história. Organizado pelo empresário Samir Nadaf, o evento inicia às 20h e trará a disputa do cinturão interino da categoria dos palhas (até 52,2 quilos) entre Raymisson Formiga, atleta da Team Cardoso, e Rany Pacquiao, representante da Carioca Team.

No Co-Main Event também terá outra disputa de cinturão. Desta vez, o duelo será na categoria dos médios entre Adriano Balby, da Balby Team, e Wallace Negão, atleta da Equipe Alfa.

Vindo de sete vitórias seguidas, sendo as últimas duas pelo Jungle Fight, Adriano Balby aceitou o desafio de, mais uma vez, lutar no Mr. Cage. O atleta de 35 anos vive sua melhor fase na carreira. Antes, ele lutava na categoria dos pesados, porém, desceu de divisão e os resultados voltaram a aparecer. Neste sábado, será testado novamente em solo manauense.

“Estou tranquilo para essa luta. Vou enfrentar um cara mais pesado. A mão é pesada, mas ele acaba sendo mais lento por ser uma categoria acima da minha. Vamos utilizar a experiência para sair com mais uma vitória”, afirmou Balby.

Grande promessa do Amazonas, Rafael Dias, lutador da SD System, vai encarar nada menos que o atleta da American Top Team, Iliarde Santos. Com 29 vitórias no cartel, Iliarde fez história no Jungle Fight e chegou ao UFC, porém, após três derrotas foi demitido. Rafael sabe que essa luta será a mais importante de sua carreira por seu adversário ser conhecido mundialmente, e uma vitória pode abrir portas em grandes eventos nacionais e internacionais.

“Espero manter essa luta em pé na trocação. Estou bem treinado e quero fazer uma boa luta. Ele é um cara experiente, ex-UFC e com muita rodagem no Brasil. Só tenho a agradecer essa oportunidade de enfrentá-lo, porque era um desafio que já havia pedido. Se Deus quiser, caso vença, coisas boas vem pela frente, mas primeiro tenho que fazer minha parte na luta”, disse Rafael Dias.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

grupo
Subir