Cultura

Luso Neto comemora 15 anos de carreira, no largo

Show ‘’Luso Fatal – 15 anos’’ tem estreia marcada para acontecer em Manaus e depois segue para o sul – foto: divulgação

Show ‘’Luso Fatal – 15 anos’’ tem estreia marcada para acontecer em Manaus e depois segue para o sul – foto: divulgação

O cantor e compositor Luso Neto presenteia seus fãs de Manaus com o show “Luso Fatal – 15 Anos”, em parceria com os amigos Joaquim Melo, do Tacacá da Gisela, Lucy Almeida, do Ôxe Bar, e a Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC), numa edição especial do projeto “Tacacá na Bossa”, para comemorar os 15 anos de carreira do artista amazonense.

Neste show, Luso apresentará as músicas do seu penúltimo trabalho, “Luso Neto Simplesmente”, mais as músicas do disco “Luso Ynterkallado”, além das seis músicas inéditas que irão compor o playlist do seu mais novo álbum, “Luso Aos 15”, e, claro, sua imortal “Tempos”, composta em parceria com Bero Vidal e Reinaldo Freitas, que arrebatou do Norte ao Sul do país, impulsionando o cantor e compositor amazonense a sair de Manaus e começar suas apresentações no Sul do país, até chegar a São Paulo, onde está radicado há mais de 5 anos.

O álbum “Luso – Aos 15” é uma alusão aos seus 15 anos de carreira, produzido por Alexandre Castro e Cadu Nascimento. O single deste trabalho, “Relax”, será mostrado em primeira mão em Manaus e lançado em abril, porém o lançamento oficial do álbum será em maio em Piraju (SP), na estreia do show que leva o mesmo nome “Luso Aos 15”, o que acontece em seu retorno da turnê no Sul do país.

Além de seu trabalho autoral, Luso promete gratas surpresas que foram marcantes em suas apresentações durante esses anos.

Por falar em gratas surpresas, uma das músicas de suas composições Luso Neto interpretará ao lado de Hêmmily Lira, uma das grandes vozes da cultura amazônica, que vem tendo uma afinidade muito grande com o cantor e que em suas apresentações canta as composições de seu amigo. Para essa noite, eles escolheram a música “E Agora?”, que tem letra e arranjo de Luso e Fernando Mangabeira e que apresenta um Luso “cazuziano”, adaptado às tendências atuais.

E para acompanhar Luso desta vez, o baiano Naian no baixo e Josias Júnior na batera, que já acompanha Luso em Manaus há 10 anos.

O cantor, que no ano passado assinou contrato com o selo Circuito Musical/Universal Music Group com EP “Luso Ynterkallado”, tem seu trabalho distribuído pelas lojas virtuais da One RPM e disponíveis no Spotyfi. Seu último single, “Fatal”, alcançou grandes feitos tocando em rádios em várias localidades do Brasil. Seu clipe alcançou quase 30 mil visualizações em três semanas de publicação na página do cantor.

O show “Luso Fatal – 15 Anos” estreia em Manaus e acontece também no Sul do país, para onde o cantor irá em abril, para cumprir agendas de shows.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir