Política

Lula diz em grampo que tribunais e Congresso estão ‘acovardados’

Lula atacou  as cúpulas dos poderes Judiciário e Legislativo estão "acovardadas" - foto: Folhapress

Lula atacou as cúpulas dos poderes Judiciário e Legislativo estão “acovardadas” – foto: Folhapress

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as cúpulas dos poderes Judiciário e Legislativo estão “acovardadas” e atacou o que chama de “República de Curitiba”, ao criticar a operação Lava Jato, em conversa com a presidente da República Dilma Rousseff grampeada pela Polícia Federal.
Logo após prestar depoimento à PF na 24ª fase da operação Lava Jato, deflagrada no último dia 4, Lula recebeu ligação de Dilma.

Na conversa, ele atacou a postura dos tribunais superiores e dos congressistas em relação à Lava Jato.
“Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado. Somente nos últimos tempos é que o PT e o PC do B começaram a acordar e começaram brigar”, disse o ex-presidente.

“Nós temos um presidente da Câmara fodido, um presidente do Senado fodido, não sei quantos parlamentares ameaçados. E fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e vai todo mundo se salvar”, afirmou Lula.

O ex-presidente também atacou a Lava Jato, conduzida pelo juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba. “Estou sinceramente assustado com a República de Curitiba. Porque a partir de um juiz da primeira instância tudo pode acontecer nesse país. Tudo pode acontecer”, disse.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir