Eleições 2016

Luiz Castro diz que é verdadeira alternativa de mudança à prefeitura de Manaus

Luiz Castro explicou que sua candidatura pretende oferecer uma visão contemporânea da politica por meio da Rede - foto: divulgação

Luiz Castro explicou que sua candidatura pretende oferecer uma visão contemporânea da politica por meio da Rede – foto: divulgação

Oferecer uma via realmente alternativa à população de Manaus na administração municipal. Assim o deputado Estadual Luiz Castro (Rede) justificou, na manhã desta terça-feira (9), em entrevista a uma rádio local, sua pré-candidatura à prefeitura da capital amazonense.  Ele explanou sobre suas primeiras metas numa eventual gestão e assegurou mudanças na gestão pública, visão de sustentabilidade, educação, segurança pública e mobilidade urbana.

Luiz Castro explicou que sua candidatura pretende oferecer uma visão contemporânea da politica por meio da Rede de Sustentabilidade e que foca em uma construção coletiva de seus objetivos. Ele ainda criticou os antigos prefeitos que não conseguiram organizar a cidade de forma eficaz e que beneficiasse corretamente a população.

“Ao longo últimos mandatos, não apenas do atual prefeito, mas de pelo menos dos quatro os que o antecederam, houve um acúmulo de erros muito grande, uma falta de planejamento sistêmico, falta de visão de futuro, falta de ordenamento, de falar e fazer a verdade que representa a tragédia que hoje vive a população de Manaus”, citou, frisando que isso se refere à exclusão social, à desigualdade, a falta de habitação em locais condizentes com a dignidade humana e políticas públicas ineficientes e a contribuição que todo esse quadro social caótico de Manaus dá à insegurança pública e a criminalidade.

Ainda conforme Castro, o plano de governo ainda está em construção e irá ser apresentado no próximo dia 11 de agosto, mas tem como eixo prioritário um novo modelo de gestão pública, que concretize os projetos formulados. Entre os setores que pretende reforçar está a visão de sustentabilidade.

“Pretendemos trazer a visão de meio ambiente e sustentabilidade com programa de desenvolvimento sustentável que inclui várias áreas. Que gerem empregos, renda, e que case com a visão de empreendedorismo e cooperativismo no desenvolvimento econômico sustentável, além de aproveitar o imenso potencial de Manaus para transforma-la na capital da economia verde”, destacou Luiz Castro.

Além disso, o pré-candidato explicou que irá trabalhar com a educação aliada à segurança pública, para tirar as crianças e adolescentes do mundo da criminalidade. Para concretizar sua meta, investirá em educação em tempo integral, aproveitando as áreas ociosas de igreja, centros sociais e áreas de esporte, além de melhorar o salário dos professores e organizar conselhos escolares efetivos.

Na área do transporte, Luiz Castro ressaltou a importância de se integrar as gestões públicas do município e Estado, como ponto para atender aos interesses da população. Ainda disse que irá trabalhar para que o BRT seja implantado de forma correta, ao contrário das antigas tentativas.

O pré-candidato ressaltou que sua trajetória pessoal e profissional confirmarão suas atitudes. “Saio como candidato com esperança e determinação, para que o cidadão tenha alternativa diferente, e que possa conhecer essa corrente para o desenvolvimento da cidade”, concluiu Castro.

Luiz Castro já foi prefeito por dois mandatos do município de Envira e foi Secretário Estadual de Produção Rural e Desenvolvimento. Ele faz parte da Rede que está em coligação com o PMN nas Eleições 2016.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir