Eleições 2016

Luiz Castro assegura que, se eleito, administração na prefeitura de Manaus será transparente

luiz-castro-divulg

Luiz Castro defende a ideia de que, se as decisões são tomadas de forma coerente, não há nada pra esconder na administração – foto: divulgação

Tornar a prefeitura de Manaus um modelo de transparência e de controle social é o compromisso assumido pelo candidato a prefeito Luiz Castro (REDE/PMN). Em seu plano de governo, ele propõe a criação de um Conselho de Transparência e Contas Públicas para dar publicidade aos processos de licitação, aos contratos e gastos a serem realizados por todos os órgãos da prefeitura.

Luiz Castro entende a participação e o controle social como fundamentais para o combate à corrupção na gestão que ele propõe para Manaus, com o acompanhamento da execução orçamentária do município e o compartilhamento de diagnósticos da área técnica, em parceria permanente da população. O candidato também que disponibilizar aos cidadãos os meios para formular, implantar e fiscalizar as políticas públicas.

“Vamos implantar sistemas interativos inovadores de informação, em linguagem clara e acessível, para que todos tenham acesso à arrecadação, à execução orçamentária do município e para que saibam o que estará sendo feito e como será aplicado o dinheiro público”, explica o candidato.

Para que essas medidas tenham sucesso, Luiz Castro afirma que é necessário reestruturar os órgãos do município, sob a ótica da eficiência, da transversalidade e informatizar os procedimentos administrativos.

De acordo com as propostas do plano de governo da coligação REDE/PMN, a política de informatização da prefeitura promoverá a integração entre os órgãos públicos e estimulará a fiscalização e o controle social por meio da internet. Para que as informações cheguem a toda população, também serão instalados painéis em locais de grande afluência, como os terminais de ônibus.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir