Esportes

Luis Fabiano é suspenso e não deve enfrentar o Corinthians

O atacante Luis Fabiano e o meia Ganso, do São Paulo, foram punidos nesta sexta-feira (31), no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelas expulsões contra o Sport, na Arena Pernambuco, no Brasileiro, em 19 de julho.

Já o técnico Juan Carlos Osorio foi absolvido.

A pena para Luis Fabiano foi maior. Ele pegou dois jogos de suspensão, como já cumpriu um será desfalque contra o rival Corinthians, no dia 9 de agosto, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileiro. Ganso foi punido com um jogo, mas já cumpriu e está liberado para o clássico.

O São Paulo pode recorrer das decisões e tentar um efeito suspensivo para escalar Luis Fabiano no clássico, no Morumbi.

Casos
Os três foram expulsos na derrota para o Sport por 2 a 0 e tiveram as infrações registradas pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro na súmula do jogo.

Osorio foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), isto é, desrespeito à arbitragem, podendo ser suspenso por até seis jogos. O árbitro relatou que o técnico “apontou com o dedo indicador em riste na direção do árbitro principal, simular a apresentação de um cartão e logo em seguida bater palmas de maneira irônica”.

Ganso foi julgado pelo mesmo artigo. Na súmula, consta que ele disse: “Você está de sacanagem. Foi falta lá do outro lado e você não deu nada. Isso é sacanagem” e “Foi sacanagem o jogo inteiro, você está de brincadeira”.

Já Luis Fabiano respondeu dois artigos: jogada violenta (foi expulso por aplicar um carrinho em Rodrigo Macha) e ofensa à arbitragem. Na soma, poderia pegar até 12 jogos de suspensão.

A reclamação dele para Castro foi até mais dura: “Vai tomar no c…, vai se f… Vocês estão acabando com o futebol brasileiro. O futebol vai acabar”.

Durante o julgamento, os relatores consideraram as infrações de Luis Fabiano mais graves e praticamente houve um consenso sobre a punição.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir