Esportes

Lugano treina e precisará ganhar peso para jogar

O São Paulo avalia que Lugano precisa equilibrar a composição corporal e ganhar também um pouco mais de gordura para não queimar massa muscular - foto: Getty imagens

O São Paulo avalia que Lugano precisa equilibrar a composição corporal e ganhar também um pouco mais de gordura para não queimar massa muscular – foto: Getty imagens

Diego Lugano desembarcou na noite de terça-feira no Brasil e já treinou na manhã desta quarta (13) no CT da Barra Funda. Segundo reforço do São Paulo para 2016, depois do lateral chileno Mena, o zagueiro uruguaio passará por período de treinos físicos antes de ir a campo. Segundo detectou o núcleo de preparação física do clube, Lugano precisa ganhar peso para atuar.

O São Paulo avalia que Lugano precisa equilibrar a composição corporal e ganhar também um pouco mais de gordura para não queimar massa muscular em período de grandes esforços físicos. É possível que o uruguaio demore alguns dias para treinar com o elenco no campo, de modo a intensificar a preparação física na pré-temporada.

Na manhã desta quarta Lugano foi recepcionado pelo elenco do São Paulo e conversou com alguns jogadores. O zagueiro também falou com o técnico Edgardo Bauza, que foi decisivo para concretizar a contratação. O treinador argentino agora terá, além do uruguaio, Rodrigo Caio, Breno, Lucão e Lyanco como opções para montar a dupla de zaga.

“Estou muito surpreso, estou muito emocionado, isso é demais. Está uma loucura isso”, falou Lugano no desembarque, cercado por diversos jornalistas e torcedores. Após o primeiro contato com os são-paulinos, Lugano seguiu para o seu carro na tentativa de deixar o local. A torcida não deixava o zagueiro ir embora e os seguranças do aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo) precisaram agir para dispersar as pessoas.

Ao site do São Paulo, Lugano falou que a recepção dos torcedores o deixa ainda mais motivado para seu retorno ao time do Morumbi. ”Isso me deu ainda mais motivação para trabalhar e recomeçar a minha trajetória no São Paulo. Este reconhecimento mostra a grandeza do clube, porque esta homenagem não é só para mim, e sim pela paixão pelo São Paulo. É algo muito difícil de acontecer no futebol hoje em dia, mas a torcida são-paulina mostrou que tem muito respeito pela história dos jogadores que defenderam o clube”, disse.

“Torcedores por todos os lados cantando e demonstrando um amor muito grande pelo clube. Estou muito contente e com vontade de vestir esta camisa novamente. Foi realmente muito lindo. Jamais esquecerei esta grande homenagem. Hoje, sinto que servi de instrumento para a torcida são-paulina demonstrar o seu amor pelo clube”, completou Lugano.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir