Cultura

Lucinha Cabral abre a primeira edição do Mercado Cultural

A cantora amazonense Lucinha Cabral é a atração que abre a primeira edição do “Mercado Cultural”, que acontece nesta sexta-feira (28) das 18h às 22h no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, localizado na zona Central da cidade. A partir de agora, toda última sexta-feira do mês, o mercado abrirá suas portas à noite para receber os visitantes e promover um mix de atrações culturais de entretenimento, turismo e gastronomia.

O “Mercado Cultural” integrará a programação da agenda cultural da cidade. “Criar uma nova possibilidade de visitação turística no Mercado Adolpho Lisboa é uma ação da Prefeitura de Manaus dentro da nossa política de reocupação cultural do Centro Histórico da cidade. Queremos que não somente os visitantes, mas também os manauaras curtam essa nova programação”, explicou o diretor- presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“Queremos agregar outros ingredientes culturais ao que o Mercado já oferece. As famílias vão poder tomar açaí, tacacá, comer bolinho de peixe, comprar camarão, ervas da região e ainda desfrutar de uma boa música, conhecendo artistas da terra e prestigiando o que a gente tem de melhor”, completa o subsecretário do Centro Histórico, Glauco Francesco.

No dia 28, a cantora amazonense Lucinha Cabral apresentará um show acústico, com voz e violão. No repertório, clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), além de canções regionais. “Tenho muito prazer em participar de projetos culturais como esse do Mercado Cultural. É uma forma de aproximação do artista amazonense com sua população. E acho que todo artista manauara deveria ter essa experiência de ter seu público tão perto de si para abraçar aquele momento”, disse.

Lucinha Cabral tem 30 anos de carreira e apresenta um repertório diversificado e eclético, com músicas regionais, nacionais e algumas de sua autoria. Mistura ritmos como samba, bolero, forró e a Música Popular Brasileira (MPB). “Sou Brasileira” é a música em que a cantora expressa seu orgulho de ser amazonense e caboclinha. Sempre com a temática Amazônia, Lucinha busca cantar seu orgulho por sua raiz cultural.

Pré Show

A cantora Katy Anne Ferreira fará o pré-show da noite. Com uma voz marcante, há bastante tempo faz sucesso em rodas de amigos. “Canto desde os 11 anos e isso já faz algum tempo. Meu estilo é bem voltado para a MPB, destacando interpretações de Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Vanessa da Mata, Paula Toller e Isabella Taviani. Atualmente, atendendo ao convite de um amigo, estamos colocando em prática um projeto musical que sonhávamos desde os bancos da faculdade de Direito, mas que por conta da falta de tempo ficou engavetado, porém em breve será lançado no meio cultural manauara com um estilo mais diferenciado”, explica.

Além de shows musicais, haverá uma exposição de artes plásticas. O evento é realizado pela Prefeitura de Manaus por meio de uma parceria entre a Casa Civil/ Subsecretaria Municipal do Centro Histórico de Manaus (Subsemch), Manauscult e a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef).

 

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir