Cultura

Lucille Ball, de ‘I Love Lucy’, ganha cinebiografia com Cate Blanchett

Cate Blanchett interpretará outra atriz icônica. Após ganhar seu primeiro Oscar em 2005 como Katharine Hepburn, em ‘O Aviador’, ela viverá Lucille Ball na cinebiografia autorizada da atriz, conhecida por protagonizar o sitcom ‘I Love Lucy’, que foi ao ar no canal americano CBS na década de 1950.

De acordo com o site americano ‘The Wrap’, o filme será produzido por Lucie Arnaz e Desi Arnaz Jr., filhos de Lucille com o ator cubano Desi Arnaz, com quem ela era casada também na série. Jenna Block, da Escape Artists (empresa parceira da Sony), supervisionará o projeto.

O relacionamento de Lucille e Arnaz será o foco do filme. Os dois se separaram em 1960. No ano seguinte, ela se casou com o comediante Gary Morton.

Ainda segundo o site, o roteiro ficará a cargo de Aaron Sorkin (premiado por ‘A Rede Social’, em 2011). Lucille Ball será a quinta personalidade real biografada nas telas por Sorkin: o deputado democrata Charlie Wilson (‘Jogos do Poder’, 2007), Mark Zuckerberg (‘A Rede Social’, 2010), o dirigente esportivo Billy Bean (‘O Homem Que Mudou o Jogo’, 2011) e Steve Jobs (filme homônimo, 2015) já tiveram as vidas roteirizadas por ele.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir