Sem categoria

Lucca marca no final, Corinthians vence e pode ser hexa no domingo

Com o recorde de público no Itaquerão, que recebeu 43.688 pagantes, o Corinthians não fez uma boa partida, mas conseguiu vencer o Coritiba por 2 a 1 na noite deste sábado (7), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado pode fazer os corintianos conquistarem o sexto título nacional dos corintianos já neste domingo (8), caso o Atlético-MG, fora de casa, não vença o Figueirense.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 76 pontos e abriu 14 de distância do vice-líder. Se os atleticanos vencerem os catarinenses, os corintianos terão nova chance de concretizar o título somente no dia 19, quando enfrentarão o Vasco, no Rio de Janeiro.

Com as arquibancadas lotadas, a equipe paulista sentiu a pressão e cometeu muitos erros nos passes e na marcação em boa parte do jogo. Mesmo assim, abriu o placar com Jadson em cobrança de pênalti ainda no começo do confronto.
No entanto, depois, permitiu os visitantes, que continuaram na zona do rebaixamento, empatar com Negueba. Mas, aos 42min da etapa final, Lucca aproveitou cruzamento e selou a apertada vitória.

O JOGO
Apesar de ter mais posse de bola, maior presença ofensiva e superioridade técnica, o Corinthians esbarrou na forte marcação do Coritiba e pouco produziu no campo de ataque no primeiro tempo.

O time paulista forçou muito as tabelas pelo meio, sempre buscando Vagner Love, o que facilitou a marcação dos visitantes. Quando a equipe da casa conseguiu fazer a primeira jogada pelo lado, chegou ao gol.

Aos 14min, o lateral direito Edilson ganhou a disputa sobre Carlinhos e, quando invadiu a grande área do Coritiba, foi derrubado. O árbitro demorou alguns segundos para marcar, mas anotou a penalidade corretamente. Jadson cobrou no canto esquerdo e anotou o seu 13º gol no Campeonato Brasileiro.

Depois, o time alvinegro buscou cadenciar a partida com passes no meio de campo e, assim, o ritmo da partida caiu bastante antes do intervalo. Mesmo assim, Elias quase ampliou ao desperdiçar chute na saída do goleiro Wilson aos 35min.

Os corintianos voltaram muito ansiosos para o segundo tempo e cometeram muitos erros nos passes e na marcação. Permitiram o Coritiba chegar ao empate e, por pouco não virar o placar.

Logo aos 2min, Carlinhos cruzou nas costas de Guilherme Arana para Negueba chutar cruzado e empatar o jogo. No ataque seguinte, o goleiro Cássio evitaria o gol certo de Kléber em chute de voleio. Minutos depois, o mesmo Negueba ainda acertou a trave corintiana em cruzamento com curva.

Depois do momento de instabilidade, os donos da casa conseguiram se equilibrar e voltaram a pressionar o time do Paraná. Mas, ainda ficaram vulneráveis aos contra-ataques dos visitantes.

Tite ainda tentou mudar o cenário da partida com as entradas de Lucca, Danilo e Rodriguinho nos lugares de Malcom, Vagner Love e Renato Augusto, respectivamente.

A equipe mandante continuou oscilando, mas chegou ao gol da vitória aos 42min, com Lucca.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir