Dia a dia

‘Loira do Face’ e comparsa são presas no Jorge Teixeira, por associação ao tráfico

As mulheres serão levadas para o Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) - foto Janailton Falcão

As mulheres serão levadas para o Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) – foto Janailton Falcão

Duas mulheres identificadas como Aline Fontoura Silva, 25, a ‘Loira do pó’ ou ‘Loira do Facebook’, e Luana Mayara Caldas de Souza, 20, foram apresentadas na manhã desta sexta-feira (6) na sede da Delegacia Geral (DG), suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.

Conforme a titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marna Barbosa, as mulheres  foram presas por volta das 15h de ontem (5),na residência de Aline, localizada na travessa dos Cactos, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, em cumprimento ao mandado de judicial.

Aline é suspeita de crime de roubo, ocorrida no dia 5 de abril deste ano, no bairro de Flores, mas, no momento da prisão, foi flagrada com drogas. Na residência dela, os investigadores encontraram aproximadamente dois quilos de maconha. Luana, que também já tem passagem pela polícia, estava no local e foi presa em flagrante pelo crime de associação ao tráfico de drogas.

A delegada informou que Aline já havia sido presa anteriormente e chegou a postar fotos em redes sociais de dentro da cadeia pública, o que lhe rendeu os apelidos de ‘Loira do pó’ e ‘Loira do Facebook’.

Após a coletiva de apresentação das mulheres, elas foram encaminhadas para o Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), no quilômetro 8 da BR-174.

Assalto

Na mesma coletiva, a delegada também informou sobre a detenção de Eliashin Rodrigues Caldas, 26, preso em flagrante na tarde de quarta-feira (4). Ele e um comparsa estavam em uma motocicleta, modelo e placa não identificadas, cometendo assalto na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Eliashin caiu da motocicleta e foi detido. Já o parceiro dele, que pilotava a moto, fugiu, tomando rumo ignorado. O suspeito foi encaminhado para uma unidade hospitalar e depois de realizar os curativos foi liberado.

Conforme a delegada, o suspeito é envolvido em vários assaltos pelo bairro onde foi flagrado. Com ele foi apreendido um revólver de calibre 38.

Na manhã de hoje Eliashin passou mal, em consequência dos ferimentos, e precisou ser levado ao hospital.  De lá, ele seguiu para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir