Dia a dia

Lixo acumulado incomoda moradores no Colônia Terra Nova 2

lixo

Moradores da rua Quiribi, localizada no bairro Colônia Terra Nova 2, Zona Norte, denunciam um terreno abandonado que há um ano vem sendo usado de lixeira pública por diversas pessoas. Conforme os comunitários, além do lixo doméstico, restos de móveis velhos e comida, também há animais mortos, o que deixa o odor na área ainda mais forte e insuportável.

A dona de casa, Alcilene Mota, 27, mora próximo ao terreno e relatou que do local saem baratas, ratos e diversos insetos que entram nas residências mais próximas. Por ter um filho de apenas seis meses, ela teme que a criança acabe ficando doente. “Esse terreno está abandonado há algum tempo. No início as pessoas jogavam apenas sacolas com lixo doméstico, depois passaram a jogar móveis velhos e agora já jogam cachorro e gato morto. Isso é terrível, porque quem mora aqui próximo como eu, fica prejudicado”, reclamou.

Segundo Alcilene, os moradores chegaram a colocar uma placa, pedindo que as pessoas parassem de jogar lixo no terreno, mas o recado foi ignorado e volume de sujeira só aumenta. “Acredito que falta mais conscientização das pessoas, porque o local, embora esteja abandonado, é particular. Além disso, a sujeira incomoda a vizinhança pelo cheiro ruim e pelos riscos de doença que pode trazer”, comentou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) informou que após receber a denúncia enviou técnicos ao local, que não foi encontrado por falta de ponto de referência. Os moradores devem procurar o órgão para formalizar a denúncia e informar um ponto de referência aos técnicos.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir