Cultura

Live Site Manaus: mascote das Olimpíadas e banda Onze:20 são atrações desta terça  

A participação do mascote está prevista para as 15h - foto: divulgação

A participação do mascote está prevista para as 15h – foto: divulgação

O Live Site Manaus, no Complexo da Ponta Negra, na zona Oeste, ganha um visitante especial nesta terça-feira (9). O mascote oficial das Olimpíadas Rio 2016, Vinícius, chega à cidade para participar da programação cultural do evento. A participação do mascote está prevista para as 15h. Amanhã também é dia da atração nacional Onze:20, no palco do Anfiteatro.

Durante a primeira semana do Live Site Manaus, mais de 78 mil pessoas passaram pelo Anfiteatro da Ponta Negra. Desde o dia 2 de agosto, o público pode conferir uma programação diversificada com shows musicais, teatro e dança, no espaço que celebra a festa da cidade e é o ponto de encontro das torcidas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A programação segue até o dia 21 de agosto e, até lá, mais de 80 atrações terão sido apresentadas, entre locais e nacionais. Além dos shows, a transmissão dos Jogos Olímpicos também tem levado o público ao Anfiteatro da Ponta da Negra. No domingo (7), mais de 20 mil pessoas passaram pelo espaço, e à noite, quando a Seleção Brasileira de Futebol Masculino entrou em campo, os torcedores lotaram o Anfiteatro para assistir, via telão, a partida que terminou sem gols.

Nesta segunda-feira (8), o público também curtiu a programação. Isabeth Silva Paz, 32, trabalha numa drogaria e aproveitou o dia de folga para ir assistir aos shows na Ponta Negra. “Aproveitei e vim mais cedo para evitar o aglomerado de gente e estou gostando muito desse show do Grupo Corcovado”, disse.

O casal Juliana Martins, 23, e Edson Andrade, 26, também aproveitaram a folga do comércio para assistirem aos shows. “Vamos ficar até o final porque queremos dançar”, contou a vendedora.

Na terça-feira, 9, é a vez da Seleção Brasileira de Futebol Feminino enfrentar a África do Sul, na Arena da Amazônia, em Manaus, e quem não for ao estádio poderá assistir ao jogo e torcer pelo Brasil no Live Site Manaus. A transmissão será a partir das 21h.

Além da banda Onze:20, que se apresenta nesta terça-feira, já estão confirmadas as atrações nacionais Chimarruts, no dia 12, a cantora Tulipa Ruiz, no dia 19, e a banda CPM22, no dia 21.

Segurança

Em uma semana de programação não foi registrada nenhuma ocorrência no Live Site Manaus. A Guarda Municipal de Manaus está atuando diariamente na segurança, junto com a Polícia Militar do Amazonas no perímetro externo e também no cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê a retirada de banhistas da água após as 17h e da faixa de areia às 22h, junto com a Defesa Civil, que faz o isolamento com redes de segurança.

“Montamos uma escala de serviço para garantir a segurança do evento durante toda a programação. Temos um efetivo de 60 homens até às 22h e, até o momento, sem registro de alteração” explicou o diretor da Guarda Municipal, Diego Coelho.

Os usuários da praia têm colaborado com as normas de segurança. A enfermeira Jane Rabelo aproveitou o fim de semana com os amigos e aprovou as medidas adotadas para a segurança. “Está tudo muito organizado e seguro, até porque à noite não fico na praia, venho assistir os shows. Está um ótimo espaço para família, já estou me programando com a turma para assistir o show do CPM 22”, comentou.

Além das rondas a pé, a Guarda conta com o serviço de segurança eletrônica, com auxílio das câmeras monitoradas pelo centro de mídias móvel da Casa Militar e do CICC. A operação seguirá até o fim do evento.

Programação terça-feira

10H30 Escola de Samba Grande Família

12h Junior Rodrigues

14h15 Jogo de Basquete Feminino Brasil X Bielorrússia

17h Márcio Cigano

18h30 Onze:20

21h Futebol Feminino Brasil X África do Sul

*A programação está sujeita a alteração

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir