Sem categoria

Lista de detentos fugitivos de presidio em Manaus foi organizada pela FDN, diz Polícia Civil

Os 39 presos fugiram na ultima segunda-feira (2), por um túnel - foto: divulgação

Os 39 presos fugiram na ultima segunda-feira (2), por um túnel – foto: divulgação

A prisão de dois fugitivos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), ocorrida na última segunda-feira (2), ajudou a polícia a desvendar a fuga de 39 detentos. Wanderson Fabrício da Silva Lima, 23, e Bruno Coelho Costa, 22, delataram o modus operandis da fuga e a lista de traficantes de drogas que também escapariam do presídio.

De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Rafael Allemand, os detentos informaram que a facção criminosa Família do Norte (FDN) determinou os nomes dos presos autorizados a fugir, no entanto, nem todos os nomeados para fugir saíram da cadeia.

“Não podemos citar nomes porque a Secretaria de Administração Penitenciária está investigando o caso. Wanderson e Bruno nos repassaram o nome do mentor da fuga, mas não podemos divulgar para não atrapalhar as investigações”, disse.

O diretor do DRCO afirmou, ainda, que os detentos relataram que o barro retirado da escavação do túnel, fora guardado entre o colchão e a cama dos detentos. No entanto, os próprios presos informaram à polícia que durante a construção da passagem, a cela não recebeu fiscalização da polícia.

Wanderson e Bruno foram presos na última quarta-feira (4), quando comercializavam drogas na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste. Com eles a polícia apreendeu porções de basta-base de cocaína e maconha.

O EM TEMPO tentou contato com o secretário de Administração Penitenciária, agente federal Pedro Florêncio, para saber sobre o caso, mas até o final desta edição, as chamadas não foram atendidas.

Por Thais Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir