Esportes

Liminar suspende duelo entre Fast e Paysandu, em Manaus

A decisão foi proferida pelo relator do processo, Paulo César Salomão Filho - foto: divulgação

A decisão foi proferida pelo relator do processo, Paulo César Salomão Filho – foto: divulgação

Inconformado com a exclusão da Copa Verde, o Águia-PA conseguiu efeito suspensivo na tarde desta terça-feira (22), junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o duelo marcado para acontecer amanhã (23), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, entre Fast e Paysandu, pela Copa Verde, às 18h, foi suspenso, assim como o jogo da volta, que seria realizado no domingo (27), no mesmo horário, no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Após eliminar o Rolo Compressor na primeira fase da competição regional, o Azulão foi denunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por supostamente ter utilizado o lateral-direito Léo Rosa de maneira irregular contra a equipe amazonense. De acordo com a entidade máxima do futebol, o atleta teria sido expulso em um jogo na Copa do Brasil, quando atuava pelo Independente-PA, e não cumpriu a suspensão.

Segundo o presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, o ‘Ferreirinha’, o clube busca o retorno à competição para enfrentar o Paysandu. “Já tem várias jurisprudências do STJD nesse sentido. Nós perdemos os seis pontos do confronto, porém, ficamos zerados, assim como o adversário e o desempate deveria acontecer no saldo de gols. Caso o Tribunal não dê ganho de causa para nós, iremos à justiça comum”, afirmou.

A decisão foi proferida pelo relator do processo, Paulo César Salomão Filho. No despacho, ele pede que o processo seja colocado em pauta para julgamento na próxima sessão do Pleno do STJD, que está agendado para ser realizado no próximo dia 31, para minimizar os prejuízos ao andamento da competição.

O diretor de futebol do Fast, Rodrigo Novaes, não se mostrou surpreso com a decisão do Tribunal. “Estamos tranquilos. Não aconteceu nada de anormal. Apenas o relator do processo concedeu efeito suspensivo até que seja ligado pelo Pleno no dia 31 o processo completo. A gente está aguardando, confiamos muito na vitória”, destacou, ao ressaltar que a equipe segue com a programação de treinamentos.

Por André Tobias/EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir