Esportes

Liga adia etapa do Taiti; previsão aponta ondas grandes só para segunda

A competição foi paralisada na segunda (17) logo depois da vitória do brasileiro Wiggolly Dantas sobre o australiano Matt Wilkinson - foto: reprodução

A competição foi paralisada na segunda (17) logo depois da vitória do brasileiro Wiggolly Dantas sobre o australiano Matt Wilkinson – foto: reprodução

A WSL (Liga Mundial de Surfe) resolveu não dar continuidade à sétima etapa do campeonato, em Teahupoo, no Taiti, Polinésia Francesa, nesta terça-feira (18), em função das ondas fracas e inconsistentes.

“Está um belo dia, mas há uma ondulação lenta e inconsistente. Não vamos realizar nenhuma bateria hoje [terça] porque não há uma ondulação suficiente. Nós temos uma boa previsão pela frente”, disse Kieren Perrow, comissário da WSL.

As boas ondas, porém, devem demorar para chegar em Teahupoo. A previsão indica uma ondulação média para sexta (21) e muito satisfatória apenas na próxima segunda-feira (24). A organização tem até terça (25) para realizar o campeonato.

A competição foi paralisada na segunda (17) logo depois da vitória do brasileiro Wiggolly Dantas sobre o australiano Matt Wilkinson. Restam ainda quatro baterias da terceira rodada para serem realizadas.

Ainda na segunda (17), Gabriel Medina brilhou ao bater o havaiano John John Florence e avançar à quarta fase. Já Adriano de Souza, o Mineirinho, foi derrotado pelo brasileiro Bruno Santos e acabou eliminado. Com isso, ele pode perder a liderança do ranking.

Cinco brasileiros estão classificados para a quarta rodada. Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Bruno Santos vão se enfrentar em uma bateria. Já Filipe Toledo vai encarar os australianos Kai Otton e Owen Wright, enquanto Wiggolly Dantas pega o espanhol Aritz Aranburu e um adversário ainda a ser definido.

O primeiro de cada uma dessas baterias avança para as quartas de final. O segundo e o terceiro colocados vão para uma repescagem.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir