Sem categoria

Líder do campeonato amazonense juniores, Manaus FC encara Tufão

Zagueiro Gabriel Viana organizando o setor defensivo do Manaus – foto: Emanuel Mendes Siqueira

Zagueiro Gabriel Viana organizando o setor defensivo do Manaus – foto: Emanuel Mendes Siqueira

Líder do Campeonato Amazonense de Juniores 2016 com seis pontos em duas rodadas, o Manaus Futebol Clube aposta no entrosamento da defesa na partida contra o São Raimundo, neste sábado (9), a partir das 17h30, no estádio Ismael Benigno (Colina).

O camisa 3 e capitão da equipe, Gabriel Viana, prevê um jogo difícil diante do Tufão. No entanto, o atleta que já teve passagem pela base do Santa Cruz-PE acredita que o entrosamento com o companheiro Marcos Rogério pode ajudar a segurar o ataque do time adversário.

“A defesa tem mostrado obediência tática e cumprido tudo que o professor Igor Cearense tem pedido. Sabemos que ainda temos muito a melhorar, mas o entrosamento cresce a cada jogo e isso ajuda todo o grupo na luta pelos objetivos na competição”, comentou o xerifão.

Em dois jogos, Gabriel e Marcos Rogério mostraram bom posicionamento na defesa. O camisa 3 também é opção nas subidas ao ataque nas jogadas de bola parada. Nas vitórias sobre o Holanda e o Penarol, ambas por 4 a 1, o capitão quase deixou sua marca de cabeça.

“Na partida de sábado, o importante será ter personalidade e buscar impor nosso ritmo e nossa forma de jogar, tocando a bola e tendo a paciência para fazer os gols”, conclui Gabriel, com a experiência de quem já jogou no time principal do Gavião do Norte durante a Copa Amazonas 2016.

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir