Esportes

Líder da Série B, Botafogo mira 13ª vitória seguida em casa

Líder isolado da Série B do Nacional, o Botafogo tem no Engenhão um trunfo para continuar vencendo na competição. Nesta sexta-feira (19), às 21h50, o time carioca recebe o Boa Esporte e mira a 13ª vitória seguida em casa.
Com 19 pontos em sete jogos, o Botafogo pode ampliar ainda mais a vantagem sobre o Náutico, que tem 17 e só empatou com o Paysandu na abertura da oitava rodada. O favoritismo aumenta devido à péssima fase do Boa -tem a quarta pior campanha da segunda divisão, com 7 pontos e uma única vitória até aqui.
Apesar da série extensa de triunfos no Engenhão, o técnico René Simões não espera um jogo fácil ante o adversário mineiro. Fora de campo, o Botafogo continua em situação financeira complicada e precisa de boas rendas de bilheteria para ajudar a cobrir os custos da equipe.
“Essa invencibilidade não passa na nossa cabeça. Passa apenas o gol e a Copa do Mundo das nossas vidas. Quero dizer aos torcedores que precisamos do apoio deles e que venham ao estádio para ajudar o time a sair desse sufoco financeiro que estamos passando. Que isso sirva para dar sequência nessa onda positiva e que possamos ajudar o clube”, declarou o treinador.
A contenção de despesas fez a direção do Botafogo dispensar o veterano volante Marcelo Mattos. O jogador tinha 177 jogos pelo clube e era um dos líderes em campo, ao lado do goleiro Jefferson.
“Não aconteceu nada dos bastidores com o Mattos, foi apenas uma questão salarial. É um cara querido por todos e um dos primeiros a chegar aos treinos. O nosso time vai ter que se adaptar a isso, como já fez na ausência dele”, afirmou René.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir