Esportes

Líder da Série B, Botafogo mira 13ª vitória seguida em casa

Líder isolado da Série B do Nacional, o Botafogo tem no Engenhão um trunfo para continuar vencendo na competição. Nesta sexta-feira (19), às 21h50, o time carioca recebe o Boa Esporte e mira a 13ª vitória seguida em casa.


Com 19 pontos em sete jogos, o Botafogo pode ampliar ainda mais a vantagem sobre o Náutico, que tem 17 e só empatou com o Paysandu na abertura da oitava rodada. O favoritismo aumenta devido à péssima fase do Boa -tem a quarta pior campanha da segunda divisão, com 7 pontos e uma única vitória até aqui.
Apesar da série extensa de triunfos no Engenhão, o técnico René Simões não espera um jogo fácil ante o adversário mineiro. Fora de campo, o Botafogo continua em situação financeira complicada e precisa de boas rendas de bilheteria para ajudar a cobrir os custos da equipe.
“Essa invencibilidade não passa na nossa cabeça. Passa apenas o gol e a Copa do Mundo das nossas vidas. Quero dizer aos torcedores que precisamos do apoio deles e que venham ao estádio para ajudar o time a sair desse sufoco financeiro que estamos passando. Que isso sirva para dar sequência nessa onda positiva e que possamos ajudar o clube”, declarou o treinador.
A contenção de despesas fez a direção do Botafogo dispensar o veterano volante Marcelo Mattos. O jogador tinha 177 jogos pelo clube e era um dos líderes em campo, ao lado do goleiro Jefferson.
“Não aconteceu nada dos bastidores com o Mattos, foi apenas uma questão salarial. É um cara querido por todos e um dos primeiros a chegar aos treinos. O nosso time vai ter que se adaptar a isso, como já fez na ausência dele”, afirmou René.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir