Sem categoria

LG lança modelos de TVs com tecnologia orgânica

A nova linha OLed chega às prateleiras das grandes redes varejistas com o sistema webOS, a plataforma operacional para Smart TV da LG 2.0 - foto: reprodução

A nova linha OLed chega às prateleiras das grandes redes varejistas com o sistema webOS, a plataforma operacional para Smart TV da LG 2.0 – foto: reprodução

Produzida no Polo Industrial de Manaus (PIM), a nova geração de TVs com tecnologia orgânica, que emite menos componentes tóxicos no processo de fabricação e menos CO2 em relação à concorrência foi lançada, ontem, pela LG Eletronics do Brasil.

As OLed TVs chegam ao mercado brasileiro com a promessa de qualidade de imagem quatro vezes superior à das TVs de Led Full HD, com resolução ultra HD 4K, diante de um estimativa de mercado que aponta a venda de 7 milhões de unidades, até 2019, no mundo. O crescimento deverá ser 60% superior ao ano passado. “Não é uma evolução da TV LED, a Organic LED é uma ruptura, é uma nova tendência”, disse a gerente geral de marketing da LG Brasil, Fernanda Summa.

As mais finas do mercado, de acordo com o gerente de produção de TV da companhia, Renato Almeida, com espessura de 5,9 milímetros, são mais finas que um smartphone. A nova linha OLed chega às prateleiras das grandes redes varejistas com o sistema webOS, a plataforma operacional para Smart TV da LG 2.0.

Segundo o diretor, o sistema oferece experiência mais simples, com busca intuitiva e uma série de recursos interativos, além do menor tempo de inicialização, ela traz um controle com sensor de movimento.

A nova linha que traz os modelos EC5300 e o EG 9600 estão disponíveis nas versões de 55 e 65 polegadas. O modelo de 65 polegadas EG9600 deve chegar ao mercado no último trimestre do ano.

Conforme Almeida, as linhas lançadas no ano passado, agora, poderão ser adquiridas com preços sugeridos de R$ 9.999 a OLed EC9300 e R$ 15.999 a EG9600.

Pesquisa comprova qualidade dos produtos

Para comprovar a alta qualidade de imagem da TV, a LG apresentou pesquisa inédita realizada pelo engenheiro e professor da Escola Politécnica da USP, Marcelo Zuffo, que comparou a TV OLed 4K a uma LED com nano tecnologia e uma LED convencional, durante 60 dias. Segundo a pesquisa, confirmou o desempenho superior da qualidade visual da TV.

O estudo também mostra a superioridade da tecnologia orgânica em sete parâmetros analisados. São ele: gama e fidelidade de cor, contraste e reflexão à luz ambiente. “O painel OLed é uma quebra de paradigma por que estabelece outros patamares de qualidade de imagem,” afirmou Zuffo.

Mais novidades

Os novos modelos OLed TVs da LG também contam com película especial que reduz a reflexão da luz ambiente. “A marca traz outra novidade que é a possibilidade de pendurar as TVs OLED na parede, realçando  seu design minimalista e ultrafino,” disse Renato Almeida.

Por Emerson Quaresma

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir