Economia

LG aquece a produção de TVs da linha premium

LG lançou nova linha premium de TVs, com painel OLED e resolução Ultra HD 4K, durante evento em São Paulo - foto: Emerson Quaresma

LG lançou nova linha premium de TVs, com painel OLED e resolução Ultra HD 4K, durante evento em São Paulo – foto: Emerson Quaresma

São Paulo – A multinacional sul-coreana LG Electronics do Brasil aqueceu a produção de televisores na sua fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM) para lançar no mercado brasileiro a nova linha premium de TVs com painel de tecnologia OLED e resolução Ultra HD 4K.

Apresentada à imprensa, na noite da última terça-feira (23), em São Paulo, a nova aposta da LG tem lançamento de campanha e chegada às grandes redes do varejo e ambiente e-commerce programada para o próximo mês de setembro.

De olho no movimento do segundo semestre, que deve aquecer com a Black Friday, em novembro, e com o Natal, em dezembro, a gerente geral de marketing da LG Electronics do Brasil, Bárbara Toscano, disse que a empresa segue otimista com a recuperação do mercado de eletroeletrônicos, principalmente do segmento de TVs.

“Estamos preparando uma campanha de lançamento para o mercado varejista nacional em meados de setembro para o qual seguimos definindo as estratégias com os parceiros e clientes. Enquanto isso, a produção das TVs em Manaus para o varejo já acontece em ritmo forte para respeitarmos o nosso prazo do próximo mês”, afirmou Bárbara Toscano.

Apesar de ser um produto de categoria premium, com preços sugeridos que vão de R$ 13.999 para o modelo OLED de 55 polegadas e R$ 31.999 para o de 65 polegadas, a gerente geral de marketing explicou que, no portfólio da LG a nova linha tem um papel importante no sentido de despertar o desejo sobre a marca, e chamar as pessoas para que conheçam as demais TVs do portfólio.

“A LG é uma marca consolidada nesse segmento de TVs, desde TVs de entrada até a categoria premium. É claro que temos a intenção de fazer a venda do novo produto, mas também de trabalhar a marca para fortalece o segmento premium, sobre o qual de fato se considera design, qualidade de som e de imagem”, comenta

Bárbara Toscano.

O especialista de TV do setor de marketing da LG Electronics do Brasil, Vitor Shiavo, lembrou que a tecnologia OLED da LG entrou no mercado brasileiro, em 2013, como modelos full HD, que acompanhou a tendência de mercado, a qual se manteve em 2014, para em 2015 lançar o OLED 4k.

Para esse ano, a grande diferença da nova linha é a função HDR, a plataforma web OS 3.0 que, segundo ele, deixa o televisor mais rápido, e a tela de plana de 2.57 milímetros de espessura, com 8 milhões de pixels, que se auto iluminam de forma independente, sem o vazamento de luz sobre a imagem.

“O primeiro grande diferencial da OLED é o painel, que entrega o preto puro e cores perfeitas para os televisores. Além disso temos o HDR super, com o método de captação Dolby Vision – exclusivo da LG Brasil -, e o HDR 10. O Dolby Vision faz a imagem quadro a quadro, dando mais brilho, mais contraste, aumentando a gama de cores”, explicou Schiavo.

Para garantir qualidade no som e evitar acessórios, o especialista afirmou que toda linha OLED 4k de 2016 vem com o sistema de som Harman/Kardon. Segundo ele, o modelo de 65 polegadas vem com o sistema 2.2, que entrega 40 watts de potência. “É um aparelho que não precisa de acessórios para entregar potência e qualidade de som”. *O repórter viajou a convite da LG.

Por Emerson Quaresma

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir