Economia

LG aquece a produção de TVs da linha premium

LG lançou nova linha premium de TVs, com painel OLED e resolução Ultra HD 4K, durante evento em São Paulo - foto: Emerson Quaresma

LG lançou nova linha premium de TVs, com painel OLED e resolução Ultra HD 4K, durante evento em São Paulo – foto: Emerson Quaresma

São Paulo – A multinacional sul-coreana LG Electronics do Brasil aqueceu a produção de televisores na sua fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM) para lançar no mercado brasileiro a nova linha premium de TVs com painel de tecnologia OLED e resolução Ultra HD 4K.

Apresentada à imprensa, na noite da última terça-feira (23), em São Paulo, a nova aposta da LG tem lançamento de campanha e chegada às grandes redes do varejo e ambiente e-commerce programada para o próximo mês de setembro.

De olho no movimento do segundo semestre, que deve aquecer com a Black Friday, em novembro, e com o Natal, em dezembro, a gerente geral de marketing da LG Electronics do Brasil, Bárbara Toscano, disse que a empresa segue otimista com a recuperação do mercado de eletroeletrônicos, principalmente do segmento de TVs.

“Estamos preparando uma campanha de lançamento para o mercado varejista nacional em meados de setembro para o qual seguimos definindo as estratégias com os parceiros e clientes. Enquanto isso, a produção das TVs em Manaus para o varejo já acontece em ritmo forte para respeitarmos o nosso prazo do próximo mês”, afirmou Bárbara Toscano.

Apesar de ser um produto de categoria premium, com preços sugeridos que vão de R$ 13.999 para o modelo OLED de 55 polegadas e R$ 31.999 para o de 65 polegadas, a gerente geral de marketing explicou que, no portfólio da LG a nova linha tem um papel importante no sentido de despertar o desejo sobre a marca, e chamar as pessoas para que conheçam as demais TVs do portfólio.

“A LG é uma marca consolidada nesse segmento de TVs, desde TVs de entrada até a categoria premium. É claro que temos a intenção de fazer a venda do novo produto, mas também de trabalhar a marca para fortalece o segmento premium, sobre o qual de fato se considera design, qualidade de som e de imagem”, comenta

Bárbara Toscano.

O especialista de TV do setor de marketing da LG Electronics do Brasil, Vitor Shiavo, lembrou que a tecnologia OLED da LG entrou no mercado brasileiro, em 2013, como modelos full HD, que acompanhou a tendência de mercado, a qual se manteve em 2014, para em 2015 lançar o OLED 4k.

Para esse ano, a grande diferença da nova linha é a função HDR, a plataforma web OS 3.0 que, segundo ele, deixa o televisor mais rápido, e a tela de plana de 2.57 milímetros de espessura, com 8 milhões de pixels, que se auto iluminam de forma independente, sem o vazamento de luz sobre a imagem.

“O primeiro grande diferencial da OLED é o painel, que entrega o preto puro e cores perfeitas para os televisores. Além disso temos o HDR super, com o método de captação Dolby Vision – exclusivo da LG Brasil -, e o HDR 10. O Dolby Vision faz a imagem quadro a quadro, dando mais brilho, mais contraste, aumentando a gama de cores”, explicou Schiavo.

Para garantir qualidade no som e evitar acessórios, o especialista afirmou que toda linha OLED 4k de 2016 vem com o sistema de som Harman/Kardon. Segundo ele, o modelo de 65 polegadas vem com o sistema 2.2, que entrega 40 watts de potência. “É um aparelho que não precisa de acessórios para entregar potência e qualidade de som”. *O repórter viajou a convite da LG.

Por Emerson Quaresma

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir