Política

Lewandowski pede informações a Moro sobre gravações de Lula

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, pediu que o juiz Sérgio Moro preste esclarecimentos em uma ação apresentada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre atos que permitiram e divulgaram gravações de conversas com diversos políticos nas investigações da Operação Lava Jato.

O juiz deverá enviar ao Supremo explicações sobre o fundamento da decisão. Para os advogados, houve usurpação de competência de Moro, uma vez que foi retirado sigilo de interceptações que atingiram autoridades com foro privilegiado nas conversas, como o ex-ministro Jaques Wagner (Casa Civil), que precisam do aval do Supremo para ser investigadas.

O objetivo da defesa de Lula é suspender as investigações que estão na primeira instância sob o comando de Moro e que o caso retorne para o Supremo.

As investigações contra o ex-presidente foram remetidas para Moro em junho, após decisão do ministro Teori Zavascki, que anulou uma gravação feita durante a Operação Lava Jato entre Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff.

“Mostra-se de rigor a concessão da medida liminar para que este Supremo Tribunal Federal avoque, novamente, todos os procedimentos conexos suspendendo-se, por consequência, o curso de tais procedimentos relacionados, bem como de quaisquer outros munidos com o conteúdo das interceptações em tela”, diz a ação.

Por Folhapress

1 Comment

1 Comment

  1. APJr

    10 de julho de 2016 at 04:11

    O projeto de poder do Sr. Lula da Silva é a maior ameaça à nação brasileira que se pode conceber. É obrigação moral de todas as pessoas de bem denunciá-lo e lutar contra ele. Não é possível neutralidade nessa questão. Neutralidade significa cumplicidade com um projeto terrível e sobremodo maléfico para o país. Não combater o Lula é uma imoralidade, uma falha cívica. Combatê-lo não é uma opção ou escolha, é um dever !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir