Cultura

Les Artistes Café-Teatro apresenta ‘Fando e Lis’

 A montagem é a segunda de uma trilogia de adaptações do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal e faz parte do projeto 'Afetos absurdos'- foto: divulgação


A montagem é a segunda de uma trilogia de adaptações do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal e faz parte do projeto ‘Afetos absurdos’- foto: divulgação

Para abrir o circuito cultural de 2016, de 13 a 16 de janeiro, às 20h, o Les Artistes Café-Teatro recebe o espetáculo ‘Fando e Lis’, apresentado pela companhia de artes cênicas Ateliê 23 – Casa de Criação. A peça é a segunda da ‘Trilogia Arrabal’, que integra o projeto ‘Afetos absurdos’, e tem apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com faixa etária de 16 anos. A entrada é gratuita.

‘Fando e Lis’ é uma interpretação moderna de uma peça escrita pelo dramaturgo espanhol Fernando Arrabal há mais de 50 anos. Figurinista e um dos produtores da montagem, Eric Lima explica que o enredo conta a relação de um casal de namorados, o jovem de 20 anos Fando e sua namorada paraplégica, Lis, no seu trajeto a pé até a cidade perdida de Tar, onde seus sonhos seriam realizados.

“Mas essa relação vai muito além do que imaginamos de uma história de amor, é intensa, violenta, possui uma estética forte, característica da nossa companhia”, diz Eric Lima.

Sob direção de Taciano Soreas, a peça foi apresentada pela primeira vez em novembro de 2013, e agora volta aos palcos do Café-Teatro. ‘Fando e Lis’ é o segundo trabalho da companhia Atêlie 23, criada há 3 anos. Integram a ‘Trilogia Arrabal’ os espetáculos ‘O arquiteto e o imperador de Assíria’, ‘Fando e Lis’ e ‘Oração’, esta última prevista para ser apresentada em fevereiro deste ano.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir