Cultura

Leoni e Leo Jaime irão se apresentar no Teatro Manauara nesta sexta-feira

A apresentação mais recente de Leoni em Manaus foi em novembro de 2014. Na quinta-feira (10), Leo Jaime e ele tocam em Boa Vista - foto: divulgação

A apresentação mais recente de Leoni em Manaus foi em novembro de 2014. Na quinta-feira (10), Leo Jaime e ele tocam em Boa Vista – foto: divulgação

Além de dividir o palco com o cantor Leo Jaime, no Teatro Manauara, nesta sexta-feira, Leoni vai se apresentar também acompanhado pela banda do anfitrião. “Com o Leo vou cantar algumas parcerias como ‘Fotografia’, ‘A Fórmula do Amor’ e ‘Solange’, uma versão que fizemos para ‘So Lonely’, do grupo The Police, e algumas do Kid Abelha”, adianta o artista, em entrevista ao EM TEMPO. “E com a banda dele tocarei hits como ‘Exagerado’ (parceria com Cazuza), ‘Só pro meu prazer’ e ‘Garotos II – O outro lado’”.

Leoni não garante tocar músicas inéditas, pois quer agradar ao público de Leo Jaime, mas diz que “tudo é possível”. O cantor já se apresentou em outras ocasiões com o parceiro musical, inclusive num show inteiramente dedicado ao repertório de ambos. Leoni e Leo Jaime são amigos de longa data e até já dividiram apartamento no início da carreira, nos anos 1980.

Atualmente, Leoni tem feito shows para divulgar as canções do álbum “Notícias de mim”, cuja segunda edição está em pré-venda até o fim deste mês pelo site do artista (http://www.leoni.art.br). “Quem comprar recebe o CD autografado em casa”, diz o cantor. Em outubro, a versão digital do trabalho estará disponível em lojas virtuais.

A turnê de divulgação de “Notícias de mim” já teve início, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas o lançamento oficial está marcado para outubro, no Circo Voador – palco que lançou inúmeros grupos que marcaram o pop-rock brasileiro da década de 1980, entre eles o Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, do qual Leoni foi integrante e assinou, ao lado da volcalista Paula Toller, hits como “Fixação”, “Como eu quero”, “Pintura íntima” e “Garotos”. Esta última canção ganhou uma resposta em 1993, intitulada “Garotos II – O outro lado” se tornou um dos grandes hits da carreira de Leoni e, claro, estará no repertório do dia 11.

A apresentação mais recente de Leoni em Manaus foi em novembro de 2014. Na quinta-feira (10), Leo Jaime e ele tocam em BoaVista, Roraima.

Internet

O cantor Leoni é um artista que busca aproveitar as possibilidades artísticas disponíveis por meio da internet, entre elas a oportunidade de financiamento coletivo e, claro, de se comunicar diretamente com o público, sem intermediários. “Antes da internet, um artista sem gravadora não tinha carreira. Antes, a grande mídia, através de jornais e televisão, era a única maneira que o artista tinha para se comunicar com o seu
público”, observa.

Leoni reconhece que aparecer em jornal e TV gera uma grande visibilidade para um artista, mas essa mesma visibilidade também pode desaparecer no dia seguinte. “Para mim, hoje, o artista tem que estar focado em
shows e internet”.

Não depender da indústria musical atualmemente também aumenta a chance do ouvinte para ir além das tendências do mercado, observa Leoni. “A indústria está meio perdida, mas a oportunidade de não precisar dela aumentou muito”, comenta. “Na internet você encontra muita coisa que independe de modismo. É um ambiente mais democrático, diverso e frutífero para a música. É muito melhor não ficar amarrado a tendências”.

Por Luiz Otavio Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir