Cultura

Leonardo e Eduardo Costa trazem espetáculo ‘Cabaré’ a Manaus

 Nomes como Reginaldo Rossi e Waldick Soriano estão entre os homenageados- foto: divulgação


Nomes como Reginaldo Rossi e Waldick Soriano estão entre os homenageados- foto: divulgação

Os cantores Waldick Soriano, Reginaldo Rossi e Amado Batista são referências na música romântica que, por muito tempo, tiveram suas canções entre as mais tocadas nas rádios do Brasil. Ultrapassando gerações, grandes sucessos dos músicos perduram até hoje e emocionam também na voz de outros interpretes. O projeto ‘Cabaré’, que tem à frente os cantores Leonardo e Eduardo Costa, assume este repertório de clássicos que será apresentado aos manauenses, pela primeira vez, no dia 12 de dezembro, no Studio 5 Convention Center.

No ‘Cabaré’, os cantores relembram canções clássicas que celebram a diversidade da música romântica como ‘Na hora do adeus’, ‘Borbulhas de amor’ e ‘Princesa’, sucessos nas décadas de 80 e 90 que ganham uma nova roupagem e interpretações impecáveis de Leonardo e Eduardo Costa.

O repertório do show também conta com outros nomes de peso, entre os quais, Trio Parada Dura, Chitãozinho & Xororó, Matogrosso & Mathias e João Mineiro & Marciano. Entre as composições que não podem falar nesta turnê inédita em Manaus estão ‘Seu amor ainda é tudo’, ‘Boate Azul’, ‘Garçom’ e ‘Fio de cabelo’.

O cantor Leonardo, um dos nomes mais cobiçados do mundo sertanejo, apostou no projeto de parceria no ano passado e, de lá para cá, vem cumprindo uma agenda de shows por todo o Brasil. “O ‘Cabaré’ nada mais é do que cantar músicas antigas que a gente canta em casa, nos bares, nos botecos, nas casas dos amigos. Esse é o segredo. Um repertório que agrada e que emociona”, destaca Leonardo. No palco, os cantores choram as dores de cotovelo ao lado de belas dançarinas vestidas a caráter, criando um verdadeiro Moulin Rouge com modão sertanejo.

“Queríamos colocar as músicas sertanejas que tocavam nos cabarés. Trazer as músicas para este lugar com cara de Moulin Rouge, roupas a caráter, e principalmente com cara de modão romântico, música sertaneja. Não viramos uma dupla, estamos apenas concretizando um sonho que deu supercerto”, acrescentou Eduardo Costa.

Entre as principais das 22 faixas, estão sucessos históricos como ‘Blusa Vermelha’ e ‘Paredes Azuis’ que, aliados ao restante da concepção artística do projeto, levam o público ao delírio num verdadeiro cabaré. “É um show diferente, um show de dois artistas com fãs por todo lado e com um repertório que todo mundo curte nas festas e nos bailes. É maravilhoso”, finaliza Leonardo.

O ‘Cabaré’

Encerrando as atividades da Fábrica de Eventos no ano de 2015, o show ‘Cabaré’, com os sertanejos Leonardo e Eduardo Costa, chega à capital amazonense no dia 12 de dezembro. O espetáculo, que é sucesso de público e crítica em todo o Brasil, desembarca no Studio 5 Centro de Convenções com toda a estrutura usada na turnê. O show faz um passeio nostálgico entre as canções que marcaram as décadas de 80 e 90. No palco, a cenografia carrega os tons de vermelho, letreiros luminosos, o que lembra os cabarés dos filmes antigos de Hollywood.

Novos espaços também foram pensados para agradar ainda mais o público exigente e fiel aos eventos realizados pela Fábrica. O front stage soma-se a um lounge exclusivo e climatizado, com telões que vão transmitir, além do megashow dos sertanejos, a luta do campeão amazonense José Aldo contra Conor McGregor, no UFC 194.

Com entrada diferenciada, bares e banheiros exclusivos, o open bar vai oferecer água, refrigerante, caipirinha, caipiroska e cerveja liberadas até às 3h. O ‘Cabaré’ vai contar com camarotes para 15 pessoas. Com lugares limitados, o espaço ainda oferece entrada diferenciada, banheiros e bares exclusivos. Outra novidade são as mesas. Divididas em três categorias (Ouro, Prata e Bronze) e com lugares para quatro pessoas, as mesas são limitadas e terão open bar exclusivo de cerveja, uísque 8 anos, água e refrigerante até o fim do show.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir