Esportes

Leicester goleia em casa e fica a cinco pontos de título inglês

O surpreendente Leicester deu mais um importante passo rumo ao título do Campeonato Inglês ao golear o Swansea por 4 a 0 na tarde deste domingo (24), em casa, pela 35ª rodada da competição.

Com o resultado, o modesto time da Inglaterra manteve a vantagem na liderança da classificação e chegou aos 76 pontos, ficando a cinco de ser campeão inglês pela primeira vez na sua história. Restam apenas três jogos (nove pontos) para o término do torneio.

Isso porque o vice-líder Tottenham, que ainda joga na rodada contra o West Bromwich, nesta segunda (25), tem 68 e só poderá atingir os 80 pontos caso vença todos os seus confrontos restantes.

O destaque do jogo foi o atacante argentino Leonardo Ulloa, autor de dois gols no confronto. Um dos artilheiros da competição, o atacante Jamie Vardy abriu o placar ainda no primeiro tempo ao marcar o 23º gol dele no campeonato. Albrighton selou a goleada na etapa final.

Mais cedo, o Arsenal empatou por 0 a 0 com o Sunderland, em casa, e caiu para a quarta colocação da tabela, com 64 pontos. De quebra, o time de Londres também deu adeus às suas já pequenas chances matemáticas de título.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 35ª RODADA DO INGLÊS:

SÁBADO
Manchester City 4×0 Stoke City
Bournemouth 1×4 Chelsea
Liverpool 2×2 Newcastle
Aston Villa 2×4 Southampton

DOMINGO
Sunderland 0x0 Arsenal
Leicester 4×0 Swansea

SEGUNDA
Tottenham x West Bromwich

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir