Dia a dia

Lei Seca apreende 107 motoristas embriagados

No total foram autuados 107 condutores alcoolizados. foto: Divulgação/ Detran

No total foram autuados 107 condutores alcoolizados. foto: Divulgação/ Detran

Após o grave acidente que vitimou cinco jovens no último fim de semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)) intensificou neste fim de semana as blitzes da operação Lei Seca. As ações iniciaram na madrugada deste sábado (10) na avenida do Turismo, Zona Oeste da cidade e em vários outros pontos da capital. Somente neste primeiro dia, foram autuados 107 motoristas dirigindo alcoolizados.

As ações de fiscalização deverão seguir até a manhã da próxima terça-feira, dia 13. De acordo com os dados do Detran, além dos motoristas embriagados,  foram apreendidos mais de12 pessoas que conduziam veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Departamento de trânsito ainda informou que flagrou ainda 26 adolescentes conduzindo veículos.

O balanço informou ainda que houve 33 casos de condutores que se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Após a recusa os mesmo assinaram um termo que comprova a recusa do teste.

Os condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira, além de terem sua CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, ou seja, reincidência.

 

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir