Esportes

Leão da Vila Municipal terá jogadores com passagens pelo futebol do Nordeste

Atacante Rodrigo Dantas é a esperança de gols do Nacional- fotos: Diego Janatã

Atacante Rodrigo Dantas é a esperança de gols do Nacional- fotos: Diego Janatã

Ano-Novo, vida nova e elenco novo, porém, com um velho objetivo. Logo no primeiro dia de treinamento do ano, a palavra de ordem no Nacional foi: acesso.

Após fracassar na missão em 2015, o Leão da Vila Municipal reformulou seu elenco e contratou um novo técnico para a atual temporada. Heriberto da Cunha chega com passagens por Fortaleza e Vila Nova. Junto com ele, mais 21 jogadores, entre eles os experientes Rodrigo Dantas e Eusébio.

Aos 30 anos, o atacante Rodrigo Dantas tem como missão ser o goleador do Nacional em 2016. Essa não será a primeira vez que o centroavante atuará por um clube do Norte. Em 2011, Dantas defendeu as cores de outro Leão, o Remo. Trabalhando com o elenco desde dezembro, o jogador afirmou que, apesar do pouco tempo, já conseguiu observar a qualidade dos companheiros de equipe.

“Já conhecemos alguns jogadores de longa data. Uma parte eu já joguei junto em outras equipes ou fui adversário. A comissão técnica também. Já deu para perceber que foi formada uma equipe de qualidade que conta com jogadores que conseguiram acesso nas equipes anteriores. Isso é muito bom”, disse o atleta, que saiu do treinamento antes do final porque sentiu um desconforto muscular.

Diferente dos demais campeonatos estaduais, em 2016, o Amazonense será disputado no segundo semestre. Questionado sobre a peculiaridade do Barezão, Dantas disse que isso não atrapalhará no desempenho do time que disputará Copa Verde e Copa do Brasil no primeiro semestre.

Por outro lado, o meio-campista Eusébio, 30, afirmou que a falta do Estadual será prejudicial ao elenco nacionalino. Apesar disso, por ser composto por atletas expedientes, isso deve ser superado dentro de campo.

“O grupo está muito focado no trabalho. Nosso objetivo é levar o Nacional à Série C. Esse é o grande sonho da diretoria e dos torcedores. Sabemos que será um ano onde teremos muita pressão, mas estamos preparados para tudo isso. Atrapalha o Amazonense no segundo (semestre). É ruim para a gente e para a diretoria, que irá pagar três meses sem ter competição. Mas isso é decisão da federação. Não temos que nos preocupar com isso. Vamos focar na nossa missão “, disse o atleta, que pode atuar também na lateral esquerda.

Meia Eusébio tem como característica o bom passe

Meia Eusébio tem como característica o bom passe

Eusébio fez sua carreira no futebol cearense. O jogador defendeu as cores do Fortaleza e do Ceará. Essa experiência de mais de 10 anos no futebol do Nordeste será importante, principalmente para aguentar a grande pressão que virá da arquibancada.

Retorno

O primeiro treinamento do ano foi focado na parte física. Sabendo que o grupo estava voltando do período de férias, Cunha realizou alguns treinamentos recreativos para recolocar os atletas em movimentação.

Uma boa surpresa reservada para o primeiro treinamento foi a presença do goleiro Jonathan. Formado nas categorias de base do Leão da Vila Municipal, o goleiro foi peça fundamental na equipe que fez campanha histórica na Copa do Brasil em 2013. Nas últimas duas temporadas, Jonathan defendeu as cores do Manaus FC. Seu contrato foi firmado até dia 31 de outubro.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir