Esportes

Lateral Fábio Santos deixa o Corinthians após cinco anos

O lateral esquerdo Fábio Santos já tem saída confirmada do Corinthians. Nesta quinta-feira (18), ele é esperado para assinar rescisão de contrato e encerrar a passagem pelo clube que defende desde 2011. O destino do lateral esquerdo é o Cruz Azul, do México, em que jogará por duas temporadas de vínculo.

As partes envolvidas no negócio afirmam que o Corinthians receberá uma compensação financeira do clube mexicano, mas os valores não foram revelados. Fábio Santos, que completa 30 anos em setembro, rescinde assim o acordo que iria até dezembro com o Corinthians. A indicação da transferência foi feita pelo ex-volante Pintado, que é auxiliar técnico do Cruz Azul.

No sábado (20), contra o Santos na Vila Belmiro, o técnico Tite deverá escalar Uendel na lateral esquerda. Revelado pela base do Corinthians, o jovem Guilherme Arana é esperado de volta de empréstimo para o Atlético-PR, mas está lesionado e só poderá jogar em julho.

Contratado em 2011 para ser reserva de Roberto Carlos, Fábio Santos teve um início traumático no Corinthians por ter falhado na eliminação para o Tolima-COL. Aos poucos, firmou-se na posição em que reinou absoluto por cinco temporadas.

Ele conquistou um título por ano, em média. Foi campeão paulista (2013), brasileiro (2011), da Copa Libertadores (2012), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Mundial de Clubes (2012). Fábio Santos deixa o clube com 214 jogos no currículo e 14 gols.

Depois dos atacantes Guerrero e Emerson ele é o terceiro jogador a deixar o Corinthians após a eliminação na Libertadores. As saídas representam uma economia mensal de aproximadamente R$ 1,2 milhão, o que aproxima a diretoria da meta de reduzir a folha salarial em 15%. O meia Petros, a caminho do espanhol Betis, deve ser o próximo negociado.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir