Esportes

Lateral André Santos é suspenso por 30 dias

Ex-jogador de Corinthians e Flamengo e com passagens pela seleção brasileira, o lateral esquerdo André Santos testou positivo para a substância Hidroclorotiazida no exame antidoping feito depois da partida entre sua equipe, o Botafogo-SP, e o São Bento, no dia 11 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista.

Ele está suspenso preventivamente por 30 dias depois de a contraprova confirmar o resultado anterior.

Em nota, o advogado Antonio Carlos de Azevedo negou que o jogador tenha utilizado substâncias proibidas e afirmou que a defesa avaliará possível contaminação involuntária.

“Sobre o caso em questão, André Santos nega a utilização de qualquer substância proibida e sempre se pautou pela lisura e correção dos seus atos. Estamos tomando todas as providências necessárias para a apuração correta do caso. Importante deixar claro que estamos avaliando toda a suplementação alimentar e medicações utilizadas pelo atleta, via prescrição médica, para se verificar a origem da substância encontrada e de uma possível contaminação involuntária”, diz o comunicado.

Aos 32 anos, André Santos coleciona passagens por Atlético-MG, Arsenal-ING, Botafogo-SP, Corinthians, Fenerbahçe-TUR, Figueirense, Flamengo, Goa-IND e Grêmio.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir