Esportes

Larissa e Talita vencem americanas e asseguram classificação à próxima fase

Em partida fácil, a dupla brasileira Larissa Maestrini/Talita Rocha bateu por 2 a 0 as americanas Lauren Fendrick/Brooke Sweat, assegurando sua classificação para a segunda fase do torneio olímpico de vôlei de praia.

Os placares de 21 a 16 e 21 a 13 consolidaram a liderança das brasileiras no grupo A da disputa.

Próxima adversária das brasileiras, a dupla polonesa Kolosinska/Brostek também tem duas vitórias em dois jogos, mas está em segundo porque perdeu um set. As brasileiras permanecem invictas e têm saldo de pontos maior do que as polonesas. Na quinta-feira, disputam o primeiro lugar do grupo.

Para as brasileiras, a posição é importante para evitar o confronto antecipado com a outra dupla nacional, Ágatha/Bárbara.

“São sete finais. Passamos por duas, restam outras cinco. Todos os jogos são difíceis. Em Olimpíada, tem leão que vira gatinho, e gatinho que vira leão”, afirmou Larissa, que disputara Pequim-08 e Londres-12.

“Construímos essa história. Chegamos aqui como número um do ranking por nosso trabalho. O que estamos fazendo aqui é jogar feliz, nesta arena que tem uma coisa mágica, que é o povo brasileiro”, declarou Talita.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir