Sem categoria

Lançamentos aquecem o mercado imobiliário local

Obras do programa Minha Casa, Minha Vida são a aposta das construtoras para estimular o mercado da construção civil no Amazonas – foto: divulgação

Obras do programa Minha Casa, Minha Vida são a aposta das construtoras para estimular o mercado da construção civil no Amazonas – foto: divulgação

Apostando em vencer o período de turbulência do mercado imobiliário de Manaus no primeiro semestre, construtoras investem em novos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, financiados pelo governo federal, para vencer a desconfiança e alavancar as vendas do setor.

Diante do cenário, a construtora Direcional Engenharia lançará dois novos empreendimentos em Manaus, que integram o programa habitacional do governo e da Caixa Econômica Federal, cujas taxas de juros variam entre 5% e 12% ao ano e são consideradas competitivas em comparação às demais linhas de créditos de outros bancos privados.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon), Frank do Carmo, a esperança, para o segundo semestre, é que os lançamentos voltem a acontecer, principalmente os ligados ao Minha Casa, Minha Vida. “Historicamente, o segundo semestre sempre é melhor para a construção civil que o primeiro. Esperamos que o mercado tenha lançamentos, mas voltados para os programas do governo federal, e também do imobiliário puro, como os financiamentos do Banco do Brasil, Caixa, porém a situação é tímida ainda”, garantiu o presidente.

Mesmo com o cenário aparentemente favorável para este segundo semestre de 2016, Frank revelou que dificilmente o mercado imobiliário de Manaus, e do restante do país, retomará com o mesmo crescimento registrado entre os anos de 2009 e 2012.

“Sem dúvida, o mercado começa a dar alguns suspiros, mas distantes daquela escala de anos anteriores, quando tivemos um boom do mercado imobiliário em Manaus e no restante do país”, garantiu.

Novidades

Os lançamentos previstos para o segundo semestre pela Direcional Engenharia serão imóveis decorados e uma oportunidade de ver, na prática, itens como metragem e aproveitamento de espaço do apartamento, além de tendências de decoração. Segundo a empresa, a intenção é que os clientes, ao visitarem os imóveis decorados, se encantem e tenham a sensação de estar entrando no novo apartamento.

De acordo com gerente Comercial, Alan Bezerril, os futuros empreendimentos da Direcional estarão localizados em áreas próximas a vias de acesso para a toda a cidade. “São apartamentos de dois quartos, funcionais, com acesso a todos os tipos de serviços oferecidos no entorno, como padarias, farmácias, restaurantes, entre outros, e que se adequam à necessidade atual das famílias manauenses”, disse.

Alan ressaltou que, apesar do momento de instabilidade econômica que o Brasil passa, o mercado imobiliário de Manaus continua em expansão e com ótimas oportunidades. “O mercado imobiliário passa por uma fase de adequação em função deste cenário, mas mesmo assim a Direcional tem alcançado bons resultados. O momento é oportuno para os compradores, uma vez que as incorporadoras estão mais abertas a negociações”, acrescentou.

Por Stênio Urbano

1 Comment

1 Comment

  1. David ribeiro

    10 de junho de 2016 at 22:33

    Consultor de Imóveis david ribeiro 992411692 venha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir