Esportes

Lançamento do Projeto ‘Dança na Praça’ e ‘Obesidade Zero’ vai contar com a participação do Prefeito

foto: divulgação/semcom

foto: divulgação/semcom

Com dez anos de existência sobre a coordenação do coreografo Márcio Prata, o projeto ‘Dança na Praça’ a partir de agora vai integrar o projeto ’Obesidade Zero’ de autoria da vereadora Vilma Queiroz (PROS) que visa melhorar a qualidade de vida dos portadores de Obesidade Mórbida e o público em geral.

O lançamento do projeto esta marcado para acontecer nesta sexta-feira (25) ás 17h na Praça Central da Escola Estadual Polivalente, no bairro do Japiim, zona Sul da Capital. Na ocasião será apresentado um grande aulão comandado pelo coreografo Márcio Prata, que vai contar com a presença do Prefeito de Manaus Arthur Neto, que vai conferir de perto essa modalidade esportiva.

Para a vereadora a junção dos projetos significa a união em prol do bem estar da população “Temos o intuito de melhorar a qualidade vida dos moradores das diversas zonas que o projeto abrange, através da dança e de atividades complementares, além de incentivar e fomentar a prática de esportes” ressaltou Vilma

Atualmente o projeto ‘Dança na Praça’ atende mais de 40 mil pessoas que são atendidas principalmente nas zonas Leste e Norte, além de mais quatro zonas da Capital.

Criador da técnica da dança ao Ar livre na capital em locais públicos geralmente praças, o coreografo Marcio Prata, ressalta que o projeto composto por vinte voluntários hoje se sente aliviado com o reconhecimento e o apoio da vereadora Vilma Queiroz.

“Há mais de dez anos realizo esse trabalho que estimula jovens, adultos e idosos de todas as classes, e ter apoio para a realização desse sonho é prazeroso” comentou Márcio

O projeto ainda vai contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus, através da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semuslp), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) entre outras.

 

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir