Cultura

Kid Abelha anuncia oficialmente o fim da banda

Depois do fim da turnê em comemoração aos 30 anos da banda, em 2013, o Kid Abelha não voltou a se apresentar - foto: divulgação

Depois do fim da turnê em comemoração aos 30 anos da banda, em 2013, o Kid Abelha não voltou a se apresentar – foto: divulgação

A banda Kid Abelha chegou oficialmente ao fim. Uma nota publicada no Facebook do grupo formalizou o que os fãs já desconfiavam.

Depois do fim da turnê em comemoração aos 30 anos da banda, em 2013, o Kid Abelha não voltou a se apresentar.

“A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê”, diz a nota.

Em abril de 2015, em entrevista à Folha, a vocalista Paula Toller já dava como certo o fim da parceria com George Israel e Bruno Fortunato.

“A carreira do grupo acabou, não tem mais turnê nem disco. Custei a admitir para mim mesma”, disse na época.

O grupo de pop-rock formado nos anos 1980 gravou 16 álbuns e dois DVDs ao vivo. O CD Acústico MTV vendeu 750 mil cópias em 2003 e esteve por dois anos entre os dez CDs e DVDs mais vendidos no país.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir