Cultura

Kid Abelha anuncia oficialmente o fim da banda

Depois do fim da turnê em comemoração aos 30 anos da banda, em 2013, o Kid Abelha não voltou a se apresentar - foto: divulgação

Depois do fim da turnê em comemoração aos 30 anos da banda, em 2013, o Kid Abelha não voltou a se apresentar – foto: divulgação

A banda Kid Abelha chegou oficialmente ao fim. Uma nota publicada no Facebook do grupo formalizou o que os fãs já desconfiavam.

Depois do fim da turnê em comemoração aos 30 anos da banda, em 2013, o Kid Abelha não voltou a se apresentar.

“A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê”, diz a nota.

Em abril de 2015, em entrevista à Folha, a vocalista Paula Toller já dava como certo o fim da parceria com George Israel e Bruno Fortunato.

“A carreira do grupo acabou, não tem mais turnê nem disco. Custei a admitir para mim mesma”, disse na época.

O grupo de pop-rock formado nos anos 1980 gravou 16 álbuns e dois DVDs ao vivo. O CD Acústico MTV vendeu 750 mil cópias em 2003 e esteve por dois anos entre os dez CDs e DVDs mais vendidos no país.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir