Esportes

Kardec deixa o São Paulo e jogará na China

 negociação entre São Paulo, representantes do jogador e clube chinês se intensificou na manhã desta sexta-feira - foto: divulgação

negociação entre São Paulo, representantes do jogador e clube chinês se intensificou na manhã desta sexta-feira – foto: divulgação

O atacante Alan Kardec acertou sua transferência para o Chongqing Lifan, da China. A negociação entre São Paulo, representantes do jogador e clube chinês se intensificou na manhã desta sexta-feira (15), sendo sacramentada no início da tarde, conforme apuração do UOL com pessoas ligadas ao atleta. O centroavante nem fará parte do elenco que enfrenta o Corinthians, no domingo (17).

A reportagem também apurou que o jogador ficou chateado com a sua situação no clube, especialmente por acreditar que quando saiu do Palmeiras teria chances de ser convocado até para a seleção brasileira. O atacante, inclusive, esteve na lista de suplentes para a Copa do Mundo de 2014, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Depois de se recuperar da grave lesão no joelho ainda no São Paulo, o jogador perdeu espaço para seus concorrentes e até foi cobrado por torcedores pela falta de regularidade, o que o deixou insatisfeito. Desde o início do ano, suas chances entre os titulares foram ainda mais raras.

O argentino se desligou do elenco depois da eliminação na Libertadores. Para a função de centroavante, o São Paulo oficializou nesta sexta a contratação de Gilberto, que estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos.

Os envolvidos tinham pressa no acerto, pois a janela de transações na China se encerra nesta sexta. O São Paulo não oficializou a transação por questões burocráticas, envolvendo o sistema de transações da Fifa, mas admite que o negócio está encaminhado.

“A gente perde o Caleri, é fato, ele tinha contrato até o fim de julho, mas ele vai para a seleção argentina nas Olimpíadas. Nas últimas horas, o negócio do Kardec na China se viabilizou, faltam alguns trâmites, mas já estamos muito perto do acerto”, explicou o gerente executivo do São Paulo, Gustavo Vieira.

O convite feito pelo time asiático agradou ao atleta e ao São Paulo. Kardec ganhará um salário muito acima do recebido no São Paulo e com um contrato longo –possivelmente de quatro temporadas. Já o São Paulo tem 100% dos direitos econômicos do atacante, mas negociará 70% por 5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), o que significa uma boa margem em relação aos R$ 14 milhões pagos em 2014 ao Benfica.

A saída de Kardec acontece em um momento apagado do atleta no Morumbi. Contratado após longa batalha nos bastidores com o Palmeiras, Kardec chegou ao São Paulo em maio de 2014 credenciado pelo bom desempenho no time alviverde.

Ele fez bons jogos em 2014 pelo São Paulo. No entanto, Kardec sofreu lesão grave no joelho em abril de 2015. E quando retornou ao elenco, não teve o mesmo destaque, perdendo espaço no grupo.

Outro atleta em pauta é Diego Tardelli, que foi liberado pelo Shandong Luneng para buscar outro clube por empréstimo. A preferência do atleta era ser emprestado para um clube chinês, mas com o fechamento da janela nesta sexta, ele deve atuar por uma equipe de outro país. O retorno ao Brasil, no entanto, é considerado como bastante remoto pelo estafe do centroavante.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir