Eleições 2014

Juventude partidária do AM utiliza ferramentas digitais para arrebanhar adeptos

PCdoB quer arrebanhar mais de 10 mil até as eleições – foto: divulgação

PCdoB quer arrebanhar mais de 10 mil até as eleições – foto: divulgação

Relacionados à esperança de um futuro melhor, os jovens ao longo das décadas têm mostrado força e consolidado ideais, a exemplo dos “caras pintadas” que na década de 90, saíram às ruas para mudar a fase da política brasileira, ao depor um presidente da República. As vésperas de uma eleição, eles mantêm a tradição e figuram como personagens principais do processo, que agora conta com a presença maciça das redes sociais na difusão das propostas apresentadas por candidatos e legendas.

Representante da juventude tucana no Amazonas, Rodrigo Guedes, 27, assegura que o maior incentivo para adentrar na vida política, nasceu do desejo de mudança. Há 3 anos, Guedes, que é formado em direito, dedica boa parte do seu tempo para difundir a ideia da legenda. “Não é de hoje que os fatos históricos do mundo registram uma participação ativa dos jovens. Nós do PSDB temos consciência de que o futuro da humanidade passa por nossas mãos, não podemos desacreditar da política, não podemos pensar que tudo está perdido”, comentou.

Guedes e os 150 jovens filiados e com participação ativa no partido, este ano lutam para que as candidaturas de nomes como Arthur Bisneto, José Melo e Aécio Neves saiam vitoriosos da disputa, para isso, uma das principais armas é o uso de redes sociais como Facebook e WhatsApp. “Acreditamos no projeto apresentado por essa coligação, e como não podia deixar de ser, estamos na luta para convencer os eleitores, também e de forma muito intensa por meio desses meios. Nossa equipe estudou muito para usar as redes sociais de maneira a não incomodar o eleitor, para mim, as redes sociais são importantes, mas devem ser usadas com cautela”, analisou.

A força republicana
De acordo com o militante, o número de jovens filiados ao partido no Amazonas chega a 300. A página criada pelo grupo registrou nos últimos dias cerca de 2,3 mil curtidas.

Vivos na defesa do projeto encampado pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), os jovens liderados por Rosiane Santos da Cunha, 19, é um dos braços mais utilizados pelo partido, nas ações que aliam atividades nas ruas e mundo virtual. O reforço nas atividades vem por meio dos militantes de partidos aliados, como PSDB e PSD, PR e Solidariedade. Rosi, como é conhecida entre os colegas, explicou que apesar de pouco mais de três meses de fundação, a equipe já acumula importância ímpar junto à sociedade, com destaque para o segmento juvenil.

“Já ouvi muitos desacreditados na política; já ouvi muitos desacreditados nos jovens e continuo nessa luta por acreditar no poder das nossas ideias. Nossa história mostra o quanto temos força, o quanto podemos se de fato acreditarmos. Na coligação formada pelo Pros nesse processo, temos espaço para opinar e observamos que nossas ideias são levadas em consideração, isso nos leva a dar credibilidade a política”, ponderou.

Atividades
Conforme explicou Rosi, as ações de campanha sob a responsabilidade dos jovens republicanos em Manaus estão as adesivagens, bandeiraços e administração das redes sociais. “Temos consciência de que a responsabilidade é enorme e estamos nos desdobrando para dar conta do recado. Em um debate realizado por uma rede de televisão, conseguimos que nossa “hashtag” perdurasse por uma semana no trending topics do Twitter. Nas ruas, sentimos a identificação do povo com aquilo que defendemos”, comemorou.

Por Joelma Muniz (Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir