Dia a dia

Justiça ouve nesta terça-feira PMs suspeitos de integrarem grupo de extermínio em Manaus

 A audiência está marcada para às 9h30 de hoje, no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul - foto: arquivo EM TEMPO

A audiência está marcada para às 9h30 de hoje, no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul – foto:
arquivo EM TEMPO

Há um ano do fim de semana mais violento registrado na capital amazonense, a Justiça do Amazonas ouve nesta terça-feira (18), alguns dos 21 réus ligados ao grupo de extermínio, envolvendo policiais militares. A audiência está marcada para às 9h30 de hoje, no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.

Conforme o juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri Popular, Mauro Antony, ao todo são 21 réus envolvidos em processos diferentes. “Os policiais presos por envolvimento nos homicídios vão participar da primeira audiência de instrução. Não teríamos como instruir se todos estivessem no mesmo processo. Agora é a parte de ouvir as testemunhas e coletar provas para que possamos dar andamento no caso”, explicou.

A investigação ligada ao grupo de extermínio iniciou em no dia 8 de maio de 2015, quando ocorreram os primeiros homicídios em Manaus. Na sequência, está o assassinato do sargento da PM, Afonso Camacho Dias, durante uma “saidinha de banco”, na agência do Bradesco da avenida Leopoldo Péres, bairro Educandos, Zona Sul. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) apontou que o latrocínio (roubo seguido de morte) do sargento instigou o desejo de vingança de policiais militares.

Conforme a Justiça, no dia 19 de julho do ano passado, Manaus registrou o fim de semana mais violento com 34 mortes em dois dias (18 e 19 de julho), sendo a maioria dos casos envolvendo disparos de arma de fogo. Desde então, o MPE passou a investigar uma possível existência de um grupo de extermínio atuando na capital e apresentou a denúncia em fevereiro deste ano à Justiça.

Por Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir