Dia a dia

Justiça Itinerante leva ação de atendimento a Manacapuru

O programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), levará suas ações ao município de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) a partir desta quarta-feira (24) até domingo (28). Segundo o coordenador do projeto, juiz Alexandre Novaes, a unidade móvel ficará posicionada no estacionamento do Conselho Tutelar, que funciona na avenida Boulevard Pedro Rattes, s/n, bairro Terra Preta, nas proximidades do quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar.

“De quarta-feira até sábado, atenderemos no horário das 8h às 12h e das14h às 17h. E, no domingo, das 8h às 12h, encerrando a programação”, destacou o juiz. Novaes frisou que, neste período de atendimento em Manacapuru, a ação que vinha sendo realizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus, será suspensa. “Mas retornaremos para a Colônia Antônio Aleixo na segunda-feira (29) e ficaremos lá até 2 de setembro, como previsto”, disse o magistrado.

Instituído para facilitar o acesso da população de baixa renda aos serviços judiciários, o Justiça Itinerante atende demandas de competência dos Juizados Especiais Cíveis – com valores de até 20 salários mínimos – e, também, da área de Direito da Família, de natureza consensual, tais como pensão alimentícia, divórcio, guarda de filhos entre pais e regulamentação de direito de visita, por exemplo.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir