Economia

Justiça do Trabalho abre seleção de estagiário em Presidente Figueiredo

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região divulgou edital de seleção para o preenchimento de vagas de estagiários na área de Direito para a Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus). Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do portal eletrônico da empresa Super Estágios. As inscrições seguem até 25 de julho.

Entre os requisitos mínimos para a participação do candidato no processo estão a matrícula regularizada junto à instituição de ensino, reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC); cursar, no mínimo, o sexto semestre da grade curricular; possuir coeficiente de rendimento mínimo de seis pontos, que deverá ser comprovado por meio de um histórico escolar expedido pela instituição de ensino.

O edital prevê 10% das vagas destinadas a pessoas com deficiência. Para isso o candidato aprovado deverá, no momento da habilitação, anexar a documentação de laudo médico detalhado, do qual conste expressamente que a deficiência se enquadra na previsão do artigo 4° e itens do decreto nº 3.298/1999.

O edital prevê ainda o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo às pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

O contrato de estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. As vagas são para bolsas com carga horária de quatro horas diárias, no valor de R$ 800, e auxílio-transporte no valor diário de R$ 6.

Provas

Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova objetiva no dia 1º de agosto, impreterivelmente das 12h às 14h30, na sede da Escola Judicial, situada na rua Barroso, 111, Centro. O candidato deverá se apresentar com 30 minutos de antecedência no local da prova, munido de caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identificação com foto. A prova será composta de uma redação, relacionada a outros assuntos descritos no edital.

O resultado do processo seletivo será divulgado no endereço eletrônico www.trt11.jus.br até o dia 8 de agosto de 2016, sendo de 24 horas o prazo para interposição de recurso após a divulgação do resultado, de forma pessoal, mediante requerimento escrito, em formato livre, dirigido à Diretora da Escola Judicial, em exercício.

O edital completo do certame está disponível no site do TRT, no menu Concursos. Mais informações pelos telefones (92) 3633-8909 e 3621-7452.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir