Sem categoria

Justiça determina retorno do prefeito de Boca do Acre ao cargo

O prefeito havia sido afastado do cargo por indícios de improbidade - foto: reprodução

O prefeito havia sido afastado do cargo por indícios de improbidade – foto: reprodução

Atendendo a uma determinação do Tribunal de Justiça do Amazonas, o prefeito do município de Boca do Acre (a 1,038 quilômetros de Manaus) e presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), Iran Lima, retomou nesta sexta-feira (4) sua função à frente da prefeitura da cidade. Ele estava afastado desde a semana passada por uma decisão da justiça comum.

A determinação do retorno de Iran Lima à prefeitura foi assinada pelo desembargador Claudio Roessing, que acatou a tese de defesa do prefeito. O desembargador entendeu que não era necessário o afastamento de Iran da prefeitura para que a justiça continuasse as investigações.

Iran, que estava em Manaus acompanhando o processo, retornou ainda ontem a tarde para Boca do Acre. “Já esperávamos essa decisão. Com isso, poderemos dar continuidade ao trabalho que desempenhando em frente à prefeitura e à Associação Amazonense dos Municípios. Em 2016 iremos fortalecer ainda mais a AAM, dar mais celeridade aos projetos desenvolvidos nos municípios e ainda mais apoio aos prefeitos, para que juntos consigamos superar esse momento instável no país”, afirmou.

Ainda de acordo com Iran, a folha de pagamento de todos os funcionários públicos de Boca do Acre está em dia. “Pagaremos nos próximos dias o 13º salário de todos os funcionários da prefeitura”, afirmou.

Iran cumpre seu terceiro mandato à frente da prefeitura de Boca do Acre e o segundo da Associação Amazonense dos Municípios.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir