Cultura

Junior Rodrigues lança em maio novo CD de samba, intitulado ‘Essa vida é batalha’

O lançamento acontece dia 4 de maio, durante o projeto Tacacá na Bossa – foto: divulgação

O lançamento acontece dia 4 de maio, durante o projeto Tacacá na Bossa – foto: divulgação

Com 28 anos de carreira, o cantor e compositor Junior Rodrigues prepara o lançamento do seu mais novo CD. Intitulado ‘Essa vida é batalha’, o disco traz 12 faixas de samba, das quais dez são de autoria do cantor. O projeto foi contemplado pelo Edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e será lançando no dia 4 de maio durante o projeto Tacacá na Bossa.

Junior explica que o repertório do CD é inédito e segue o estilo tradicional do samba. “A canção carro chefe ‘Essa vida é batalha’ fala das dificuldades que é viver de música, de não respeitarem os artistas e do próprio cantor não respeitar sua carreira e seu trabalho. Pela primeira vez em um trabalho meu, inclui o piano na gravação das músicas, mas isso não perde a essência e o ineditismo dele”, comentou.

Em dezembro do ano passado, o cantor fez o pré-lançamento do CD para apresentar seu mais novo trabalho ao público. Foram dois meses de estúdio na produção do álbum. “Antes de gravar, eu já apresento as músicas nos shows para o público ir se familiarizando. No pré-lançamento, eles já puderam conhecer o CD e no lançamento já conhecerão as músicas”.

Sobre o edital de conexões culturais, Junior afirmou que o incentivo é primordial para a produção do projeto. “O edital permite um avanço em 50% do nosso trabalho. Sem isso, teria demorado mais o processo de gravação”.

Aberto em 2015, o Edital de Conexões Culturais da Manauscult, já contemplou discos de cantoras como Cinara Nery e Lucilene Castro, lançados este ano. Além da produção de CDs, ao longo de 2016, um leque diversificado de projetos contemplados pelo Edital de Conexões Culturais deverá ser apresentado, entre os quais apresentações teatrais, música e espetáculos de dança.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir