Dia a dia

Juíza de Itacoatiara manda presos retornarem para Manaus

A juíza da Vara de Execuções Penais da comarca de Itacoatiara, Dinah Câmara, determinou o retorno para Manaus de todos os 20 presos que haviam sido transferidos, nessa segunda-feira (9), para a cadeia de segurança média do município.

Os presos são escoltados por 15 PMs. – foto: reprodução/TVAM

O comboio com escolta saiu de Itacoatiara no início da manhã desta terça-feira, como mostrou um programa de televisão local.

Segundo policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), de Itacoatiara, 15 policiais fazem a escolta do comboio, que vai percorrer cerca de 175 km até Manaus, numa viagem que leva aproximadamente quatro horas.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Prisional (Seap) não informou para onde esses detentos serão levados ao chegarem em Manaus. Se voltarão para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, ou se irão ser alojados nas demais unidades prisionais da cidade.

Revolta

Nessa segunda, moradores de Itacoatiara fizeram um protesto pedindo que os presos não ficassem na cidade. Até o prefeito do município se posicionou contra a transferência dos apenados.

Márcio Azevedo
EM TEMPO

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Presos transferidos de Itacoatiara chegam na Vidal Pessoa | CoariClass

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir