Dia a dia

Juíza autoriza que Raphael Souza cumpra pena em regime aberto

Após a decisão judicial, ele foi transferido do Batalhão do Comando de Policiamento Especializado (CPE) - foto: divulgação.

Raphael Souza cumprirá o restante da pena em regime aberto na Casa do Albergado- foto: divulgação.

A juíza da 4ª Vara Criminal, Margareth Rose Cruz Hoaegen, determinou na manhã desta sexta-feira (18), que  o filho do ex-deputado Wallace Souza, Raphael Wallace Souza, cumpra o restante de sua sentença em regime aberto. Raphael responde pela morte de um suposto traficante no regime semiaberto, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Após a decisão judicial, ele foi transferido do Batalhão do Comando de Policiamento Especializado (CPE) para o Compaj, por desrespeitar horários e manter rotinas de festas enquanto estava no Batalhão cumprindo pena.

Paralelo às polêmicas que envolvem Raphael, a defesa entrou com pedido de progressão de regime do semiaberto para o aberto no dia 11 de junho deste ano.  Apesar do Ministério Público do Estado se opor, a juíza avaliou que Raphael já havia cumprido um sexto da pena. A partir daí, iniciou o cumprimento da pena em maio de 2009 e o tempo para progressão da pena foi no último dia 11 de dezembro.

Na justificativa do processo, a vara de Execuções Penais (VEP), “verifica-se que o apenado já cumpriu o período de pena necessário para obter a progressão de regime”.

Raphael Souza cumprirá o restante da pena em regime aberto na Casa do Albergado, onde deverá permanecer no período de repouso e nos dias de folga do trabalho, ou seja, vai trabalhar durante o dia e dormir na casa do Albergado. Ele não poderá se ausentar de Manaus sem autorização judicial.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir