Sem categoria

Juiz mantém vereadores de Parintins afastados da Câmara

Fábio de Souza manteve a decisão anterior, mas suspendeu a proibição para que os dois vereadores viagem sem autorização - foto: Tadeu de Souza

Fábio de Souza manteve a decisão anterior, mas suspendeu a proibição para que os dois vereadores viagem sem autorização – foto: Tadeu de Souza

Parintins (AM) – O juiz Fábio Olinto de Souza, da 1ª Vara da Comarca de Parintins (369 quilômetros de Manaus), negou recurso apresentado pelos advogados dos vereadores afastados Everaldo Batista (PROS), presidente da Câmara Municipal, e Ray Cardoso (PMDB).

Na ação, os advogados solicitavam o retorno dos parlamentares à Câmara e a suspensão das medidas cautelares adotadas pelo magistrado, em março. Fábio de Souza manteve a decisão anterior, mas suspendeu a proibição para que os dois vereadores viagem sem autorização da Justiça.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) denunciou Ray Cardoso e Everaldo Batista por peculato, falsidade ideológica e estelionato. Na decisão de ontem, ainda cabe recurso.

A assessoria de Everaldo Batista disse que ele recorrerá da medida. O advogado de Ray Cardoso, Fábio Cardoso, disse que também recorrerá.

Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir