Esportes

Atleta amazonense treina de olho no Sul-Americano de Jiu-Jítsu

- foto: Larissa Nicácio e seu mestre, Márcio Soares, treinam diariamente, sempre em busca do lugar mais alto no pódio nas competições - foto: Alberto César Araújo

– foto: Larissa Nicácio e seu mestre, Márcio Soares, treinam diariamente, sempre em busca do lugar mais alto no pódio nas competições – foto: Alberto César Araújo

Eleita melhor atleta de sua categoria em 2014 pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), Larissa Nicácio, 12, começou embalada na atual temporada. A lutadora conquistou o Campeonato Amazonense e, no começo deste mês, garantiu o titulo brasileiro da modalidade. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) em São Paulo. Voltando aos treinamentos após o ouro, Larissa já foca em seus novos objetivos dentro dos tatames.

“Esse ano está sendo maravilhoso, tanto para mim, quanto para o meu mestre e meu patrocinador, o Uai Shopping. Comecei ganhando. Neste ano tive o meu melhor começo. Agora, vamos treinar para o Sul-Americano, Mundial e Pan-Americano. Vamos treinar forte para conquistar esses títulos”, afirmou a atleta que é aluna do Mestre Marcio Soares e representa o Club Pina nas competições.

Apesar de não saber o que é perder uma competição há muito tempo, a lutadora afirmou que ainda se encontra motivada. Um dos motivos é seu sonho de se tornar, no futuro, uma grande mestra reconhecida mundialmente pela sua técnica de luta e conquistas no jiu-jítsu.

“A minha motivação é muito grande. Meus mestres sempre botam quente nos treinamentos. Meus pais me motivam sempre para ir treinar e nunca desistir dos meus sonhos. Todos os dias treino forte para conseguir sempre estar no lugar mais alto do pódio. Meu grande sonho é chegar à faixa-coral. Ser uma grande mestra, reconhecida mundialmente”, revelou Larissa.

Sabendo que chegar ao ponto mais alto do esporte é mais fácil que se manter, o mestre Márcio Soares afirmou que nos treinamentos sempre buscar tirar ao máximo de Larissa. O faixa-preta contou que um dos segredos do sucesso de sua aluna é o esforço que ela faz durante a preparação para as competições.

“A Larissa é uma menina muito dedicada. Ela treina no Clube do Trabalhador e na academia Márcio Soares. Ela é muito focada e se prepara bastante para as competições. Treinamos forte para o Brasileiro e ela conquistou o título”, concluiu o mestre.

 

Por Thiago Fernando Jornal EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir