Esportes

Judoca amazonense disputa Troféu Brasil em São Paulo

Faixa preta da modalidade, o judoca compete pela categoria meio-leve (até 66 quilos), e encara, com otimismo, a oportunidade de conquistar medalhas para o Estado - foto: divulgação/Semjel

Faixa preta da modalidade, o judoca compete pela categoria meio-leve (até 66 quilos), e encara, com otimismo, a oportunidade de conquistar medalhas para o Estado – foto: divulgação/Semjel

Judoca amazonense disputa Troféu Brasil em São Paulo O judoca amazonense Adriano Rodrigues, 29, disputa o Troféu Brasil Interclubes de Judô, em Taubaté (SP), entre os dias 13 e 14 de junho. O representante do Amazonas é beneficiado pelo programa Bolsa Atleta, mantido pela prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Faixa preta da modalidade, o judoca compete pela categoria meio-leve (até 66 quilos), e encara, com otimismo, a oportunidade de conquistar medalhas para o Estado.

“Estou treinando bastante para o campeonato, cinco horas por dia. De manhã faço preparação física e pela noite, técnico e tático. Treino para estar sempre entre os primeiros”, disse. Para o secretário municipal de esporte, Sildomar Abtibol, Adriano é um dos atletas de alto nível do Amazonas e por isso é beneficiado com o ‘Bolsa Atleta’.

“O Amazonas vem se destacando como um dos principais Estados quando o assunto é artes marciais e a Prefeitura de Manaus apoia atletas como esse que tem grandes chances de trazer medalhas para Manaus”, enfatizou Abtibol. Atualmente, Adriano Rodrigues está entre os dez melhores atletas pela categoria meio-leve no ranking nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Antes do Troféu Brasil, o lutador irá competir pela seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, neste fim de semana, no Ginásio Renné Monteiro. As competições valerão como preparação para o Grand Prix. “Espero conquistar resultados positivos para o Amazonas”, declarou o judoca. O amazonense se prepara ainda para o Pan Americano Open San Salvador, em El Salvador e para o Pan Americano Open Miami, nos EUA.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir