Esportes

Judoca amazonense disputa Troféu Brasil em São Paulo

Faixa preta da modalidade, o judoca compete pela categoria meio-leve (até 66 quilos), e encara, com otimismo, a oportunidade de conquistar medalhas para o Estado - foto: divulgação/Semjel

Faixa preta da modalidade, o judoca compete pela categoria meio-leve (até 66 quilos), e encara, com otimismo, a oportunidade de conquistar medalhas para o Estado – foto: divulgação/Semjel

Judoca amazonense disputa Troféu Brasil em São Paulo O judoca amazonense Adriano Rodrigues, 29, disputa o Troféu Brasil Interclubes de Judô, em Taubaté (SP), entre os dias 13 e 14 de junho. O representante do Amazonas é beneficiado pelo programa Bolsa Atleta, mantido pela prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Faixa preta da modalidade, o judoca compete pela categoria meio-leve (até 66 quilos), e encara, com otimismo, a oportunidade de conquistar medalhas para o Estado.

“Estou treinando bastante para o campeonato, cinco horas por dia. De manhã faço preparação física e pela noite, técnico e tático. Treino para estar sempre entre os primeiros”, disse. Para o secretário municipal de esporte, Sildomar Abtibol, Adriano é um dos atletas de alto nível do Amazonas e por isso é beneficiado com o ‘Bolsa Atleta’.

“O Amazonas vem se destacando como um dos principais Estados quando o assunto é artes marciais e a Prefeitura de Manaus apoia atletas como esse que tem grandes chances de trazer medalhas para Manaus”, enfatizou Abtibol. Atualmente, Adriano Rodrigues está entre os dez melhores atletas pela categoria meio-leve no ranking nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Antes do Troféu Brasil, o lutador irá competir pela seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, neste fim de semana, no Ginásio Renné Monteiro. As competições valerão como preparação para o Grand Prix. “Espero conquistar resultados positivos para o Amazonas”, declarou o judoca. O amazonense se prepara ainda para o Pan Americano Open San Salvador, em El Salvador e para o Pan Americano Open Miami, nos EUA.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir