Esportes

Judô garante primeiras medalhas do Brasil

Gabriela Chibana conquistou a medalha de prata- foto: divulgação

Gabriela Chibana conquistou a medalha de prata- foto: divulgação

Vieram do judô as duas primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Felipe Kitadai e Érika Miranda avançaram às finais de suas categorias e garantiram, ao menos, a prata.

As finais serão realizadas a partir das 21h (de Brasília) no Hershey Centre, em Mississauga, na Grande Toronto.

Felipe Kitadai disputará a medalha de ouro na categoria ligeiro (até 60 kg). Seu adversário será o equatoriano Lenin Preciado.

O judoca, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, superou o cubano Yandri Torres na semifinal e tentará o bicampeonato do torneio.

Kitadai derrotou o caribenho por acúmulo de punições -forçou três do rival e levou apenas uma. Na primeira luta do dia, o brasileiro havia superado o colombiano John Futtinico.

Érika passou para a decisão da categoria meio-leve (até 52 kg) após superar a equatoriana Diana Diaz, nos segundos finais, com um yuko.

Medalhista de prata no Mundial do Rio-2013 e de bronze no de Cheliabinski-2014, Érika fará a final com a canadense Ecaterina Guica.

Disputa pelo bronze

A brasileira Nathália Brígida perdeu a semifinal da categoria ligeiro (até 48 kg) para a argentina Paula Pareto, neste sábado (11), no primeiro dia de competições do judô no Pan de Toronto.

Substituta da campeã olímpica Sarah Menezes, Nathália fez bom combate contra a rival, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim-2008, mas perdeu após receber duas punições (shido).

A brasileira ainda poderá tentar a medalha de bronze. Ela, porém, terá de disputar a repescagem. Sua primeira luta será contra a equatoriana Diana Cobos.

Pareto duelará pelo título com a cubana Dayaris Mestre Álvarez.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir